Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Bruno comemora boa volta com pneu duro e desempenho da asa nova

Brasileiro chegou a rodar, mas ficou em 10º lugar na segunda sessão. Já Maldonado, 17º, ficou bastante frustrado com o carro

A Williams foi com uma asa nova para o GP da Índia e a atualização parece ter agradado Bruno Senna. O brasileiro ficou em 10º na segunda sessão de treino livre, mesmo após ter cometido um erro em uma de suas tentativas.

“Foi um treino interessante. Consegui uma volta muito boa com pneus duros. A volta com pneus macios foi bem média, com muitos erros, muita dificuldade, pois o carro não estava fácil. Então, temos que trabalhar para deixar o carro mais consistente” contou o piloto que mais uma vez foi obrigado a deixar a primeira sessão para o piloto reserva Valtteri Bottas. “Foi complicado perder a primeira sessão, acabou faltando um pouco mais de voltas para poder fazer as mudanças, entender para onde o carro tá indo. Agora é tentar correr atrás e ver o que o Pastor tem para nos passar”, declarou o brasileiro.

Mesmo sem o acerto ideal, Bruno gostou da asa nova que a Williams levou para a Índia. “Testamos essa asa diferente e ela funcionou bem hoje. Mas ainda temos que ver amanhã, com menos combustível, como ela se comporta. Acho que é possível ficar entre os 10, ainda temos que trabalhar bastante, mas a gente sempre conta com um aumento de performance da sexta para o sábado, quando colocamos motores de corrida”, afirmou.

Sobre o erro que cometeu na primeira metade do treino, quando perdeu o controle do carro na curva três e acabou rodando, Bruno lembrou da dificuldade da pista da Índia. Além dele, vários outros pilotos também acabaram rodando. “O tipo de asfalto da Índia tem menos aderência que o da Coreia e aqui as curvas são mais rápidas. Cerca de 25km/h mais rápido. Então essa diferença de velocidade nas curvas acaba provocando alguns erros a mais”, explicou o piloto da Williams.

Seu companheiro Pastor Maldonado pareceu bem mais desapontado após o treino. O venezuelano fez o 17º tempo e disse que o carro não está rápido o suficiente. “Não estávamos rápidos, é fácil de ver. Então temos que trabalhar muito agora, talvez mais que os outros para achar a melhor solução”, disse o piloto que ainda assim quer ir ao Q3 amanhã. “Não sei se é possível, mas temos que conseguir”, finalizou.

Artigo anterior Com Vettel em 1º, Red Bull faz dobradinha na segunda sessão em Buddh
Próximo artigo "Estamos melhores que a China", diz Karthikeyan sobre F1 na Índia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros