Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Bruno comemora boa volta com pneu duro e desempenho da asa nova

Brasileiro chegou a rodar, mas ficou em 10º lugar na segunda sessão. Já Maldonado, 17º, ficou bastante frustrado com o carro

A Williams foi com uma asa nova para o GP da Índia e a atualização parece ter agradado Bruno Senna. O brasileiro ficou em 10º na segunda sessão de treino livre, mesmo após ter cometido um erro em uma de suas tentativas.

“Foi um treino interessante. Consegui uma volta muito boa com pneus duros. A volta com pneus macios foi bem média, com muitos erros, muita dificuldade, pois o carro não estava fácil. Então, temos que trabalhar para deixar o carro mais consistente” contou o piloto que mais uma vez foi obrigado a deixar a primeira sessão para o piloto reserva Valtteri Bottas. “Foi complicado perder a primeira sessão, acabou faltando um pouco mais de voltas para poder fazer as mudanças, entender para onde o carro tá indo. Agora é tentar correr atrás e ver o que o Pastor tem para nos passar”, declarou o brasileiro.

Mesmo sem o acerto ideal, Bruno gostou da asa nova que a Williams levou para a Índia. “Testamos essa asa diferente e ela funcionou bem hoje. Mas ainda temos que ver amanhã, com menos combustível, como ela se comporta. Acho que é possível ficar entre os 10, ainda temos que trabalhar bastante, mas a gente sempre conta com um aumento de performance da sexta para o sábado, quando colocamos motores de corrida”, afirmou.

Sobre o erro que cometeu na primeira metade do treino, quando perdeu o controle do carro na curva três e acabou rodando, Bruno lembrou da dificuldade da pista da Índia. Além dele, vários outros pilotos também acabaram rodando. “O tipo de asfalto da Índia tem menos aderência que o da Coreia e aqui as curvas são mais rápidas. Cerca de 25km/h mais rápido. Então essa diferença de velocidade nas curvas acaba provocando alguns erros a mais”, explicou o piloto da Williams.

Seu companheiro Pastor Maldonado pareceu bem mais desapontado após o treino. O venezuelano fez o 17º tempo e disse que o carro não está rápido o suficiente. “Não estávamos rápidos, é fácil de ver. Então temos que trabalhar muito agora, talvez mais que os outros para achar a melhor solução”, disse o piloto que ainda assim quer ir ao Q3 amanhã. “Não sei se é possível, mas temos que conseguir”, finalizou.

Artigo anterior Com Vettel em 1º, Red Bull faz dobradinha na segunda sessão em Buddh
Próximo artigo "Estamos melhores que a China", diz Karthikeyan sobre F1 na Índia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros