Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Bruno Senna compara corridas de hoje às dos anos 1980

Piloto reserva da Renault comemora a ação na pista e vê sua equipe no caminho certo para conquistar vitórias

Bruno Senna acredita que o segredo da Renault é capitalizar nas chances dadas pelos rivais

Asa traseira móvel, Kers, consumo de pneus. Tudo isso tornou a tarefa de acompanhar as corridas de Fórmula 1 mais complicadas, mas também devolveu muito da ação que a categoria havia perdido desde a década de 1980.

É o que pensa Bruno Senna. Contente com a performance da Renault, da qual é piloto reserva, o brasileiro destaca como as novidades deste ano têm permitido que sua equipe, cujo rendimento ainda não está no nível de Red Bull e McLaren, tenha superado carros de ambos os times nas duas primeiras provas da temporada.

Os pódios de Vitaly Petrov na Austrália e Nick Heidfeld na Malásia encheram a Renault de esperança. “Estamos supercontentes com o resultado. De novo, uma boa corrida em termos de estratégia e consumo de pneu. Estávamos confiantes em relação ao desgaste, mas o pódio era um pouco mais difícil porque a McLaren e a Red Bull estavam com ritmo melhor”, afirmou Bruno, em entrevista ao TotalRace.

O piloto salientou, no entanto, que os bons resultados dependem muito de aproveitar as oportunidades.  “No final, o Hamilton teve problema severo com o desgaste de pneus, principalmente com os duros, então conseguimos capitalizar com isso. Também teve o acidente do Alonso com o Hamilton, que ajudou um pouco, mas o ritmo do carro está bom, deu para o Nick segurar o Webber, que tinha um jogo de pneu bem mais novo”.

Projetando para o futuro, Bruno Senna acredita a equipe deve focar na melhora do rendimento aos sábados. Heidfeld, que se classificou em sexto no grid, ficou a quase 1s3 do pole Sebastian Vettel.

“Ainda tem de melhorar em classificação com certeza e ganhar um pouco mais de ritmo na corrida para começar a lutar por vitórias.”

O brasileiro acredita que a Renault está perto da Ferrari em termos de performance.

“Em uma corrida pura, sem nenhuma interferência, a Ferrari esteve um pouco mais rápida, assim como a McLaren, mas raramente as corridas são 100% sem interferência. O próprio Nick teve um primeiro pit stop muito ruim e, caso isso não tivesse acontecido, poderia ter tido uma corrida muito diferente, assim como se o Alonso não tivesse danificado a asa dele.”

Pensando já na corrida do próximo final de semana, na China, o piloto reserva espera uma degradação semelhante à que tivemos na Malásia.

“A China é outra pista na qual o consumo de pneu é muito grande, com muitas curvas longas. Mas de qualquer forma é muito mais interessante, você vê mais ação, com mais ultrapassagens – às vezes parece que é fácil, mas é uma questão de desgaste de pneu. Fica um pouco mais como as corridas dos anos 1980, que eram bem mais imprevisíveis. É uma Fórmula 1 mais cheia de ação.” 

Artigo anterior Pneus Pirelli passam no teste do caldeirão malaio
Próximo artigo Pilotos aprovam "corridas malucas" em prol de espetáculo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros