Bruno Senna relata um GP do Japão difícil e com um “monte de confusão”
Brasileiro comentou que carro da Williams tinha desempenho para andar mais à frente não fosse o salseiro da primeira curva
Depois de largar em 16º após ser atrapalhado no treino classificatório do Grande Prêmio do Japão, o brasileiro Bruno Senna terminou a corrida deste domingo em Suzuka na 14ª posição.
Ao TotalRace, Senna disse que o carro estava bom na corrida: "Para a gente teve a consolação que o carro estava rápido e dava para fazer uma boa corrida hoje, não fosse um monte de confusão. Estava andando bem sem ninguém na frente, com ar livre".
A tal confusão a que se referiu Senna foi na largada, quando ele quebrou o bico de sua Williams e, posteriormente, foi punido com uma passagem pelos boxes, já que os comissários julgaram que o piloto do Williams foi o culpado no toque que tirou Nico Rosberg da prova.
"Não sei exatamente o que aconteceu ali. Estava por dentro, e, com toda a confusão, o [Nico] Rosberg veio para cima de mim e não tive para onde ir. A gente se encostou e não tinha o que fazer. O ruim de ter o acidente foi que perdi o ritmo de pneu mole do início. No fim, quando coloquei novamente o macio, o carro estava voando", explicou.
Por fim, Senna falou que "espero que tenha uma corrida e uma classificação normal na Coreia". Bruno ainda parabenizou Massa, que terminou a corrida na segunda colocação: "Parabéns ao Felipe pelo pódio".
Seu companheiro, Pastor Maldonado, por outro lado, teve motivos para comemorar. Com o oitavo lugar, marcou pontos pela primeira vez desde sua vitória no GP da Espanha, há dez provas. E acredita que poderia ter feito mais.
“Foi uma boa corrida para mim. O carro tinha um grande ritmo e era muito consistente, mas estava muito difícil ultrapassar, especialmente no final. Senti que éramos mais rápidos que os carros da frente, mas a natureza da pista faz com que seja difícil chegar perto. Voltamos aos pontos, então estou feliz porque isso dá confiança para a próxima corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.