Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Bruno Senna relata um GP do Japão difícil e com um “monte de confusão”

Brasileiro comentou que carro da Williams tinha desempenho para andar mais à frente não fosse o salseiro da primeira curva

Depois de largar em 16º após ser atrapalhado no treino classificatório do Grande Prêmio do Japão, o brasileiro Bruno Senna terminou a corrida deste domingo em Suzuka na 14ª posição.

Ao TotalRace, Senna disse que o carro estava bom na corrida: "Para a gente teve a consolação que o carro estava rápido e dava para fazer uma boa corrida hoje, não fosse um monte de confusão. Estava andando bem sem ninguém na frente, com ar livre".

A tal confusão a que se referiu Senna foi na largada, quando ele quebrou o bico de sua Williams e, posteriormente, foi punido com uma passagem pelos boxes, já que os comissários julgaram que o piloto do Williams foi o culpado no toque que tirou Nico Rosberg da prova.

"Não sei exatamente o que aconteceu ali. Estava por dentro, e, com toda a confusão, o [Nico] Rosberg veio para cima de mim e não tive para onde ir. A gente se encostou e não tinha o que fazer. O ruim de ter o acidente foi que perdi o ritmo de pneu mole do início. No fim, quando coloquei novamente o macio, o carro estava voando", explicou.

Por fim, Senna falou que "espero que tenha uma corrida e uma classificação normal na Coreia". Bruno ainda parabenizou Massa, que terminou a corrida na segunda colocação: "Parabéns ao Felipe pelo pódio".

Seu companheiro, Pastor Maldonado, por outro lado, teve motivos para comemorar. Com o oitavo lugar, marcou pontos pela primeira vez desde sua vitória no GP da Espanha, há dez provas. E acredita que poderia ter feito mais.

“Foi uma boa corrida para mim. O carro tinha um grande ritmo e era muito consistente, mas estava muito difícil ultrapassar, especialmente no final. Senti que éramos mais rápidos que os carros da frente, mas a natureza da pista faz com que seja difícil chegar perto. Voltamos aos pontos, então estou feliz porque isso dá confiança para a próxima corrida.”

In this article
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Bruno Senna
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mark Webber chama Grosjean de "maluco da primeira volta"
Próximo artigo “Fiquei muito feliz de ter ganhado de Schumacher", diz Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros