Últimas notícias

Button acredita que McLaren poderá bater a Mercedes no futuro

Piloto diz que a equipe está em um recomeço e que o carro vai se desenvolver muito ao longo da temporada

A equipe McLaren literalmente passou vergonha no GP da Austrália, Kevin Magnussen sequer conseguiu largar e Jenson Button chegou em último, dos que completaram a prova, fora da zona de pontuação. Porém o inglês pediu calma e acredita que a nova parceria com a Honda vai dar bons frutos no futuro.

[publicidade]Se depender das pretensões do campeão da temporada de 2009, a McLaren poderá até bater a Mercedes em um fututo. Segundo Button, a equipe é capaz e tem potencial para chegar lá. O piloto está ciente que o time passou por uma reestruturação, e que a chegada da Honda será positiva: “Isso (parceria com a Honda) pode ser grande no futuro”, disse.

O inglês acredita que em breve a McLaren poderá bater de frente com os times da ponta, inclusive da Mercedes: “Isso é o que precisamos no esporte, alguém que vai desafiar a Mercedes que estão na frente. Eu realmente acho que o time pode fazer isso”, opina.

Button ainda falou sobre o MP4/30, elogiou a aerodinâmica diz que precisa de trabalho para o carro melhorar: “Em termos de aerodinâmica, a filosofia de design por trás do fluxo de ar do carro, é muito diferente. Há áreas que precisam de trabalhar, é claro, mas o carro básico é bom e espero que possamos continuar a acrescentar downforce e desempenho para este carro”, enfatiza.

Por fim o piloto ainda fez uma projeção do restante da temporada em termos de resultados, mas pediu paciência: ” Vamos ver grandes progressos em nós  ainda este ano, mas não espere-nos a ganhar dois segundo na próxima corrida", finaliza.
In this article
Vinicius Alves
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Depois de acordo com Sauber, Van der Garde reconhece: “F-1 acabou”
Próximo artigo Prost se preocupa com falta de popularidade da F-1: “Público não se renova”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros