Recomendado para você

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
Últimas notícias

Button critica atuação de Verstappen em duelo com Räikkönen

Jenson Button não poupou críticas à defesa de posição feita por Max Verstappen no GP da Hungria, ressaltando que mudar de direção na zona de frenagem é algo que aumenta significativamente o risco de acidente

Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Jenson Button, McLaren

O duelo entre Max Verstappen e Kimi Räikkönen na reta final do GP da Hungria ainda é assunto na Fórmula 1, que já está em Hockenheim para a realização do GP da Alemanha.

Após o próprio Räikkönen ter se manifestado sobre o assunto e dito que os movimentos de Verstappen não foram corretos, Jenson Button também abordou o tema e endossou as críticas feitas pelo finlandês ao falar com a imprensa nesta quinta-feira (28).

"Como pilotos, todos nós sabemos que mudar de linha dentro da zona de frenagem é a atitude mais perigosa que você pode ter, pois quem vem atrás está a cerca de 300 km/h e provavelmente ainda não acionou os próprios freios. Esse tipo de atitude é temerária e ficou claro que Verstappen fez isso, então entendo a frustração de Kimi", disse

Button também comentou sobre ele e outros terem executado manobras similares nas categorias de base, além de relembrar o impressionante acidente de Fernando Alonso no GP da Austrália deste ano.

"As velocidades são menores, mas não significa que seja algo aceitável nas categorias de base. Além disso, estamos tentando dar o exemplo aqui. Se agirmos como vimos na Hungria, todos farão o mesmo na base e veremos mais incidentes com carros voando", afirmou.

"E não é certo dizer 'bom, você fez o mesmo no passado'. Claro, provavelmente eu agi assim, mas não fui corretot's not right to say 'well, you did it'. Você aprende que, chegando à curva 1 a 330 km/h, mudar de direção é a pior coisa que você pode fazer, pois os carros podem voar. Mudar de linha na zona de frenagem não é corrida, é algo muito perigoso", acrescentou. 

Questionado se tal atitude passou a ser aceita somente recentemente, Button insistiu em dizer que não é correto mudar de direção na freada. "Durante todo este tempo na F1, aprendi que você não muda de linha na freada, pois isso gera acidentes", ressaltou.

"Gutiérrez não teve culpa em Melbourne, mas você viu o acidente que Fernando teve. Você fica contente ao ver acidentes como aquele? Max tem um talento enorme e já conquistou grandes feitos mesmo tão jovem, mas sempre há algo para aprender enquanto piloto - isso vale para todos nós", completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein

Artigo anterior F1 aprova largada na chuva sem Safety Car
Próximo artigo Vettel rebate críticas ao Halo: "nada justifica a morte"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros