Button espera "confiabilidade à prova de balas" em 2013
Inglês se mostra confiante com nova McLaren, mas lembra que problemas do ano passado têm de ser superados


Após vencer o último GP da temporada passada, no Brasil, Jenson Button se mostra confiante de que a McLaren lhe dará um carro com que poderá lutar pelo título de 2013.
“Fomos extremamente fortes durante toda a temporada de 2012, mas, por uma ou outra razão, não conseguimos juntar tudo para lutar pelos campeonatos. Isso é algo que queremos resolver em 2013. Vi como todos estão trabalhando unidos neste carro, e acho que temos a base para uma temporada forte”, disse Jenson.
Button salientou a importância de melhorar a confiabilidade e se livrar dos problemas operacionais que marcaram a temporada passada. “Estaremos trabalhando extremamente duro durante a pré-temporada para nos assegurar que iremos para a primeira corrida com a confiabilidade à prova de balas. Operacionalmente, também. Acho que aprendemos e nos desenvolvemos em relação ao ano passado, e isso irá nos ajudar a ter uma campanha mais tranquila e mais forte.”
“Esse é o melhor carro que já fizemos”, acredita o inglês. “Sei que os engenheiros não deixaram pedra sobre pedra para tirar toda a performance possível de todas as áreas. Mal posso esperar para sentar no cockpit e tentar levar adiante o legado incrível que vive na pele de cada homem e mulher que trabalha na McLaren.”
Sobre seu companheiro, Sérgio Perez, Button se mostrou empolgado em trabalhar com um novo piloto. “Obviamente, o grande desafio para 2013 é meu novo companheiro, Checo. É sempre interessante e inspirador começar a trabalhar com uma nova cara, e já é uma relação positiva. Sei por experiência própria que pode ser assustador entrar pela primeira vez na fábrica da McLaren, mas também lembro o quão rápido me fizeram me sentir em casa e como fui bem recebido pela família McLaren. Tenho certeza de que Checo já se sente em casa aqui.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.