Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Button lamenta falta de aderência: "Preciso resolver isso comigo"

Inglês foi apenas o nono colocado neste domingo e alerta que problema encontrado não se resolverá de um dia para outro

Jenson Button

A nona posição no GP da Espanha de Fórmula 1 não estava nem um pouco nos planos de Jenson Button. O inglês da McLaren fez uma corrida apagada, andando no meio do pelotão e somando apenas dois pontos.

Enquanto Hamilton fazia a pole (mas era punido), Button amargava a décima posição no grid de largada e, após a corrida, já sabia os motivos dos problemas: o comportamento do carro com os pneus. Contudo, a resposta para essa dificuldade ainda não foi encontrada.
 
"Achei que teríamos um resultado melhor que esse. Não fomos rápidos o suficiente, mas é algo que eu preciso resolver comigo. Ando bem com vento na cara, mas com tráfego eu não conseguia manter as temperaturas do pneu de qualquer jeito. Não entendo os motivos, eu viro o volante como todos, mas a resposta não parece ser a mesma. Preciso de um acerto que me sirva melhor", explica Button.
 
"Eu fiquei surpreso com o ritmo de corrida, pois é algo que eu sempre trabalho em cima. Precisamos analisar essa consistência para a próxima prova e tentar entender porque eu não consigo trabalhar com esses pneus. Meu ritmo nas últimas corridas era muito bom, mas eu tive muitas dificuldades com o carro. E eu sentia que ele tinha pouca aderência", continua.
 
Para o campeão de 2009, o problema precisa ser analisado imediatamente e com cuidado, para que não seja algo corriqueiro nas próximas provas. "Geralmente, sou bom em administrar os pneus e ter uma boa consistência. É algo que sempre trabalho em cima, mas não consegui fazer isso no momento e não sei os motivos. Estou com muitos problemas com o carro, e não é algo que se resolva do dia para a noite."
 
Apesar de tudo, Button fez questão de parabenizar a Williams pela vitória: "Parabéns a Pastor. Ele teve uma grande pilotagem e estou certo de que isso injetará uma enorme confiança na equipe Williams. A ordem de forças da F-1 está muito misturada, o que é incomum, mas parece que será a tônica deste ano", completa.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Estava preparado para a vitória”, revelou Pastor Maldonado
Próximo artigo "É como uma vitória", vibra Alonso com segundo posto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil