Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Turquia

Button lidera em domínio da Mercedes em Istambul

Marca alemã ocupa todas as posições do "G4" e mais dois no 'top 10'; Vettel não treina, enquanto Maldonado bate com seu Williams

Button: 0s065 mais veloz que Rosberg no único treino em pista seca

Por conta da chuva que caiu na primeira sessão e impossíbilitou o desenvolvimento do acerto dos carros (mas proporcionou o primeiro contato com os pneus de chuva da Pirelli), a segunda sessão de treinos livres para o GP da Turquia serviu para dar uma ideia de como será a cara da F-1 neste fim de semana.

O extremamente ondulado circuito de Istambul Park se mostrou desafiante em dois pontos chave: a temida curva oito e a freada para a chicane final, que sucede a reta na qual a asa móvel será autorizada. Já as baixas temperaturas, na casa dos 14ºC, ajudaram os pilotos a extraírem o máximo dos pneus Pirelli.
 
Com apenas 1h30 para cumprir todo o cronograma do dia, alguns pilotos exageraram: Pastor Maldonado (Williams) rodou duas vezes na curva oito, batendo na segunda vez, enquanto Michael Schumacher (Mercedes) rodou na parte final. Já Fernando Alonso (Ferrari) teve problemas sérios e ficou parado por um tempo, voltando no fim. Sebastian Vettel (Red Bull), depois de bater pela manhã, ficou quietinho nos boxes.
 
Na tabela de tempos, o que se viu foi um domínio dos motores Mercedes, que ocuparam o "G4" e colocaram mais dois carros no 'top 10'. Na frente, McLaren e Mercedes se alternaram, com Jenson Button registrando a melhor marca em 1min26s456, ficando apenas 0s065 à frente de Nico Rosberg. A quase seis décimos ficou Lewis Hamilton, apenas 0s030 adiante de Michael Schumacher.
 
A única Red Bull na pista foi a quinta colocada, com Mark Webber, seguida pela melhor Ferrari, do brasileiro Felipe Massa, no mesmo segundo de Button (Alonso foi o 11°). Vitaly Petrov mostrou um ótimo rendimento com a Renault ao ser sétimo, seis posições à frente do parceiro Nick Heidfeld, com Paul di Resta (Force India), Sergio Perez (Sauber) e Adrian Sutil (Force India) completando os dez primeiros.
 
Rubens Barrichello, por sua vez, foi 16°, mostrando que o pacote de atualizações trazido pela Williams não se mostrou tão eficiente logo de cara. Vale destacar, também, a boa disputa entre Marussia Virgin e Hispania no fundo do pelotão. O próximo treino acontece às 5h da manhã deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura "in loco" do TotalRace.
 
Resultado da segunda sessão:
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com chuva e Vettel no muro, Alonso lidera treinos livres
Próximo artigo Barrichello vê “dentinho de sorriso no fim do túnel”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil