Button: "pensamos em vencer, mas não somos os únicos"
Piloto da McLaren destaca que está se sentindo muito melhor do que na Alemanha e espera uma briga boa pela ponta
Depois de três corridas decepcionantes, Jenson Button finalmente se disse confortável com o carro – e já fala em vitória. O inglês, que não vem conseguindo tirar o máximo de sua McLaren, especialmente em classificações, e teve problemas de confiabilidade nas últimas três provas, afirmou que a sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria foi “muito boa”.
“Foi um dia sem contratempos, o que é ótimo. Fiz muito trabalho de acerto. É importante que o carro esteja reagindo bem às mudanças de set up. Quando fiz minha tentativa com pneu supermacio, os níveis de asa não estavam certo e, considerando isso, foi muito bom. Estou feliz com a direção que tomamos com o carro e como ele está se comportando com pouco e bastante combustível.”
O campeão de 2009 foi o terceiro mais rápido desta sexta-feira, atrás do companheiro Lewis Hamilton e de Fernando Alonso. Com os cinco primeiros divididos por pouco mais de meio segundo, o inglês prevê uma batalha dura pela frente.
“Definitivamente estamos pensando em vitória, mas não somos os únicos. Não espero que tenhamos disparado tanto de Nürburgring, na semana passada, até aqui. É um circuito em que a Red Bull foi muito rápida no ano passado e não acho que vão perder toda aquela vantagem. A Ferrari é muito boa nas curvas de alta, o segundo setor deles é muito bom. Nas partes de baixa, parecemos ser muito fortes.”
Button destacou a necessidade de uma boa classificação para conseguir um bom resultado na Hungria.
“Estou gostando muito mais de guiar o carro agora do que na última corrida. Com algumas melhoras, creio que podemos ser competitivos. Mas o final de semana de verdade começa amanhã na classificação e gostaria muito de ir bem. Na última corrida, isso não aconteceu e fiquei muito desapontado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.