Campeão Cleber retruca Hermann: "Não foi justo o que ele fez"
Piloto da Mercedes SLS AMG disse Antonio Hermann foi a sua casa garantir que o regulamento da temporada 2012 seria FIA
Ao fim da polêmica da corrida deste domingo do Brasileiro de GT, onde o piloto da Ferrari Claudio Ricci cedeu sua segunda colocação para Duda Rosa terminar a prova em uma posição que lhe daria o título, o campeão Cleber Faria retrucou Antonio Hermann, um dos sócios da categoria e dono da equipe BMW Team Brasil.
A reclamação de Cleber Faria, companheiro de equipe de Duda Rosa, é que Hermann teria alterado o regulamento inicial do campeonato para favorecer os carros de seu próprio time.
"Quando fomos chamados para entrar nesse campeonato, o Sr. Hermann foi à minha casa e eu estava lá com meu irmão e ele me garantiu que o campeonato iria começar FIA e terminar dentro dos padrões FIA. Fomos lá, compramos os carros, montamos a equipe, trabalhamos o ano inteiro, lutamos, nunca questionamos se o carro estava andando rápido, ou não", disse Cleber na coletiva de imprensa após a prova.
"Mas percebemos que nas três últimas corridas houve uma liberação de desempenho da equipe da BMW, e não é uma crítica aos pilotos, eles não têm nada a ver com isso - e estão de parabéns pela pilotagem, mas não foi justo ser mudado um campeonato no meio do caminho. E o que se faz aqui se paga aqui. Temos que saber ganhar e saber perder, e se teve jogo de equipe deles, eu nunca critiquei, nunca falei nada", completou.
"Estou muito feliz por tudo. Essa conquista é um marco na minha vida, pois faz 32 anos que meu pai morreu e eu quero dedicar esse título a ele", finalizou o campeão Cleber.
Se defendendo das acusações de Cleber, o TotalRace foi ouvir Hermann, que desmentiu Faria, dizendo que o campeonato foi FIA, mas com a possibilidade da comissão GT alterar alguns pontos em determinados carros para acertar na equalização dos mesmos. "É mentira! Fui à casa dele sim, mas ele havia me dito que iria patrocinar o evento, coisa que ele não fez - ainda bem, pois não precisamos do dinheiro dele. Nunca fiz nenhum tipo de acordo com ele. E o que eu falo para todo mundo é que o regulamento era FIA, e foi assim durante o todo ano", encerrou Hermann.
A GT se encerrou ontem com Cacá Bueno e Claudio Dahruj vencendo a etapa e terminando o campeonato em segundo, apenas um ponto a frente da dupla campeã Cleber Faria e Duda Rosa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.