Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Capelli, sobre Newey: "Percebi na hora que era um gênio"

Italiano pilotou primeiro F-1 assinado pelo projetista, o March 881 de 1988

Ivan Capelli disputa posição com Riccardo Patrese no GP da Bélgica de 1988

A temporada de 1988 na Fórmula 1 foi um tanto monótona, com a dupla da McLaren vencendo 15 das 16 corridas e só deixando um triunfo escapar no “milagre de Monza”, quando a Ferrari de Gerhard Berger venceu dias depois da morte de Enzo Ferrari após herdar a liderança de Ayrton Senna quando o brasileiro se enroscou com um retardatário.

Mas havia uma revolução acontecendo no meio do pelotão. O March 881 foi o primeiro carro de F-1 assinado por Adrian Newey e empurrou a equipe para a sexta colocação no mundial, apenas um ponto atrás da Lotus e à frente da Williams. O carro levou o italiano Ivan Capelli a dois pódios na temporada. O TotalRace falou com o ex-piloto.

“Quando vi o primeiro carro desenhado por Adrian Newey, percebi na hora que ele era um gênio: pela maneira com que tinha construído o modelo e por uma série de detalhes refinados. Infelizmente, depois ele saiu da March porque recebeu uma proposta vantajosa da Williams, que o permitiria crescer também”, contou Capelli.

O hoje comentarista de Fórmula 1 no canal italiano RAI é um confesso admirador do trabalho de Newey. “Levando em conta tudo, acho que Adrian é o único gênio que encontra as ideias do futuro da Fórmula 1. Os outros, pelo que vimos, o copiam e buscam se aproximar da sua perfeição, mas não arriscam. Isso é um pouco preocupante para as outras equipes porque ninguém inventa algo de novo. À exceção talvez de Ross Brawn, que há dois anos trouxe o difusor duplo, mas era algo também no limite da legalidade”, analisou Capelli.

Artigo anterior Na McLaren, ex-equipe de Newey, a ordem é "derrotar o professor"
Próximo artigo Massa continua na bronca com a Ferrari pelos pit stops

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros