Carey diz que equipes pedem "proteção delas mesmas"
CEO da F1 diz que os melhores times dizem aos novos proprietários do esporte que querem ser "protegidas de si mesmas" e impedidas de gastar dinheiro em excesso
Chase Carey, CEO da F1, diz que as equipes da categoria estão gastando muito dinheiro porque tentam igualar seus rivais, e que a única maneira de frear isso é ajustar as regras para a redução de gastos desnecessários.
Carey e o chefe esportivo da F1, Ross Brawn, analisam os regulamentos das unidades de potência pós-2020 como a chave para reduzir essas despesas.
Em uma reunião recente com a FIA, as quatro fabricantes, juntamente com a Alfa Romeo e VW/Audi também representados, um formato básico foi acordado.
"Nós saímos de uma reunião há algumas semanas dizendo que gostaríamos que o motor fosse mais simples, mais barato e mais barulhento", disse Carey.
"Esta última geração se tornou mais cara e complexa, o que permitiu a Mercedes construir um motor muito melhor do que todos os outros."
"Queremos que a tecnologia e a engenharia façam parte do esporte, mas não deve ser uma parte fundamental dele, você deve ter uma vantagem, mas, antes de tudo, ainda queremos que os pilotos sejam as estrelas."
"Algumas equipes gastam uma quantidade incrível, e elas vão reconhecer que é uma quantidade incrível. Até certo ponto eles estão dizendo: 'Precisamos ser protegidos de nós mesmos'."
"Há algumas equipes que gastam uma quantidade extraordinária e não fazem isso para criar algo que melhore a experiência do fã. O que eles estão fazendo é gastar porque dois outros caras estão gastando, então eles têm que fazer o mesmo para competir com eles."
"E queremos que isso seja mais saudável para todas as equipes, gostaríamos de ser um negócio saudável para eles. O motor se tornará parte disso."
Regras mais simples
Carey é inflexível de que a tecnologia desempenha um papel muito grande no momento, embora entenda que sempre fez parte do esporte.
"Na pista vamos fazer tudo o que pudermos para garantir que estamos melhorando, tornando a competição maior, com mais ultrapassagens e outras coisas."
"Vamos deixar as coisas mais simples para que os fãs possam acompanhar. Uma das coisas que continuamos dizendo para eles é que no final, o que estamos fazendo tem como objetivo, atingir o fã."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.