Recomendado para você

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
Últimas notícias

Carey duvida que calendário da F1 chegue a 25 corridas

Chefe da Fórmula 1, disse que não vê possibilidade de o calendário da categoria chegar a 25 corridas no médio prazo

Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Sergio Perez, Sahara Force India VJM11
Charles Leclerc, Alfa Romeo Sauber C37
Charles Leclerc, Alfa Romeo Sauber C37
Fernando Alonso, McLaren MCL33

Os planos da Liberty Media para expandir a presença da Fórmula 1 contemplaram corridas no Vietnã, na Argentina e uma segunda prova nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, embora ainda não haja acordos fechados.

Embora o calendário possa se estender para até 25 eventos, as equipes frequentemente expressaram preocupação com o impacto que teria em seu pessoal devido ao alto número de viagens que representariam.

"Não temos um número de corridas como objetivo. Em qualquer caso, uma grande quantidade de nossas carreiras tem acordos de longo prazo. Há sempre alguns que saem. Certamente, podemos adicionar corridas, quero dizer que temos muitos lugares que gostariam de nos receber, nem sempre colocamos o que consideramos, mas acho que na realidade existe um número bastante grande que seria realmente positivo para nós", disse Chase Carey, diretor da categoria.

No entanto, o diretor assinalou que o principal não é ter um calendário com grande número de corridas.

"Nosso verdadeiro objetivo é garantir qualidade sobre quantidade. Temos a capacidade e os direitos para adicionar corridas e, em última instância, podemos ir para 25. Mas eu acho que nosso foco neste ponto, como já dissemos no passado, é alcançar que as corrids são o que deveriam ser".

Carey também observou que eles visam não só melhorar a competição, mas toda a experiência para os fãs.

"Não é apenas a corrida, a hospitalidade, as associações locais, o evento em si, as cidades que o apoiam, o apoio público para participar, e penso que continuaremos desenvolvendo essas oportunidades à medida que lidamos com as renovações".

Carey disse que a saída de outras corridas poderia criar espaços no calendário para a entrada de novas provas.

"Alguns dos contratos são curtos. A Alemanha está de volta neste ano, mas é um acordo de curto prazo. Nós temos oportunidades interessantes se quisermos tomá-las, mas isso é algo que vamos decidir enquanto avançamos".

Artigo anterior Ericsson reconhece valor, mas diz que pode bater Leclerc
Próximo artigo Brown: FIA deve aumentar seu papel nas regras para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros