Carey duvida que calendário da F1 chegue a 25 corridas
Chefe da Fórmula 1, disse que não vê possibilidade de o calendário da categoria chegar a 25 corridas no médio prazo
Os planos da Liberty Media para expandir a presença da Fórmula 1 contemplaram corridas no Vietnã, na Argentina e uma segunda prova nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, embora ainda não haja acordos fechados.
Embora o calendário possa se estender para até 25 eventos, as equipes frequentemente expressaram preocupação com o impacto que teria em seu pessoal devido ao alto número de viagens que representariam.
"Não temos um número de corridas como objetivo. Em qualquer caso, uma grande quantidade de nossas carreiras tem acordos de longo prazo. Há sempre alguns que saem. Certamente, podemos adicionar corridas, quero dizer que temos muitos lugares que gostariam de nos receber, nem sempre colocamos o que consideramos, mas acho que na realidade existe um número bastante grande que seria realmente positivo para nós", disse Chase Carey, diretor da categoria.
No entanto, o diretor assinalou que o principal não é ter um calendário com grande número de corridas.
"Nosso verdadeiro objetivo é garantir qualidade sobre quantidade. Temos a capacidade e os direitos para adicionar corridas e, em última instância, podemos ir para 25. Mas eu acho que nosso foco neste ponto, como já dissemos no passado, é alcançar que as corrids são o que deveriam ser".
Carey também observou que eles visam não só melhorar a competição, mas toda a experiência para os fãs.
"Não é apenas a corrida, a hospitalidade, as associações locais, o evento em si, as cidades que o apoiam, o apoio público para participar, e penso que continuaremos desenvolvendo essas oportunidades à medida que lidamos com as renovações".
Carey disse que a saída de outras corridas poderia criar espaços no calendário para a entrada de novas provas.
"Alguns dos contratos são curtos. A Alemanha está de volta neste ano, mas é um acordo de curto prazo. Nós temos oportunidades interessantes se quisermos tomá-las, mas isso é algo que vamos decidir enquanto avançamos".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.