Últimas notícias

Carro da Sauber tem muito mais para dar, segundo Felipe Nasr

Empolgada com o resultado do GP da Austrália, Sauber tem potencial para melhorar o desempenho se for investido mais no carro

Após o turbulento GP da Austrália, a equipe Sauber pôde finalmente respirar com o grande resultado obtido em pista. Com o quinto lugar em sua estreia, Felipe Nasr acredita que o carro ainda tem potencial para melhorar, desde que continuem investindo no desenvolvimento ao longo da temporada.

[publicidade]Quem viu a Sauber o ano passado garantia que a equipe estava no fundo do poço e realmente estava. Sem sequer marcar um ponto em todas as etapas de 2014 o time suíço iniciava 2015 com tom de desconfiança por todos. A estreia do mundial desse ano, começou movimentada, fora dos boxes, o holandês Giedo Van Der Garde entrou na justiça contra a Sauber para ter o direito de guiar um dos carros e ganhou. Sem saber o que iria acontecer, a equipe chegou a ficar de fora do primeiro treino, na sexta-feira.

Passando toda essa confusão, dentro da pista a equipe surpreendeu colocando os dois carros na zona de pontuação, com Felipe Nasr em quinto e Marcus Ericsson em oitavo. Para o brasileiro o carro ainda tem muito potencial de melhorar ao longo da temporada: “eu ainda acho que há margem para mais - se formos capazes de investir mais no carro, eu acho que eu ainda mais potencial para vir”, conta.

Nasr admite que o resultado em Melbourne foi surpresa para ele e para todos, mas ficou satisfeito: “Eu não esperava, para ser honesto. Mas, no final, é um grande alívio para todos, para mim, para a equipe”, disse.

O brasiliense ainda disse que o resultado motivou a equipe, que passou a ter menos pressão por busca de pontos: “A equipe estava pronta, bem, eu acho que eles nunca desistiram. Isso só mostra a motivação dos caras, eles sabiam o potencial e eles foram capazes de fazer um bom carro”, finaliza.
In this article
Vinicius Alves
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prost se preocupa com falta de popularidade da F-1: “Público não se renova”
Próximo artigo “Sabíamos que Bottas era especial”, revela Claire Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros