Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi
Últimas notícias

Carros atuais da F1 podem participar de demos em 2018

Regulamentos esportivos da Fórmula 1 foram modificados para ajudar os novos proprietários do esporte a prosseguir seus planos para organizar mais eventos de demonstração ao longo das linhas do evento de julho em Londres

Pascal Wehrlein, Sauber

A mudança tornará mais fácil para as equipes dirigirem seus carros atuais longe de fins de semana de corrida e sessões de testes oficiais no próximo ano, mas apenas em eventos organizados pelo titular dos direitos comerciais.

As regras contêm restrições rigorosas no teste de carros atuais, ou TCC. Tais carros são oficialmente definidos como aqueles construídos com as regulamentações das temporadas anterior, atual e seguinte.

Até agora, além de corridas, testes oficiais e "eventos promocionais" (ou dias de filmagem), as equipes só tiveram permissão para realizar dois dias de demonstração com carros atuais entre a última corrida da temporada e o final do ano, para não mais do que 15 km e "a critério exclusivo da FIA, e com o pleno conhecimento de todos os competidores".

Como efeito, esses dias são para equipes que possam querer comemorar a vitória do Mundial no final da temporada, algo que a Mercedes tem feito regularmente.

Por causa das restrições, as equipes sempre fizeram outras demonstrações com carros mais antigos, razão pela qual as máquinas mais novas usadas no evento de Londres eram de 2015.

Force India e Haas não participaram de Londres, pois não dispunham de máquinas disponíveis, enquanto Renault e McLaren usavam carros históricos. Muitas vezes, questões financeiras ou logísticas, como uma mudança de fornecedor de motores, tornam impraticável para as equipes usarem os principais carros de corrida de dois ou três anos.

No entanto, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou formalmente uma mudança que permitirá que as equipes atuem com máquinas atuais de 2018, ou com carros de 2017, em eventos de demonstração no próximo ano.

Além dos dois eventos de equipe habituais, esses carros podem agora participar de "outros eventos de demonstração organizados pelo Titular dos Direitos Comerciais".

No entanto, o limite de 15 km foi mantido, e as regras especificam que "nenhuma demonstração pode ocorrer em configurações de pista atualmente aprovadas para uso nos carros da Fórmula 1".

Artigo anterior Villeneuve: "A Pirelli está destruindo a Fórmula 1"
Próximo artigo Bottas se concentra em bater Vettel para ser vice da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros