Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Carros atuais da F1 podem participar de demos em 2018

Regulamentos esportivos da Fórmula 1 foram modificados para ajudar os novos proprietários do esporte a prosseguir seus planos para organizar mais eventos de demonstração ao longo das linhas do evento de julho em Londres

Pascal Wehrlein, Sauber

A mudança tornará mais fácil para as equipes dirigirem seus carros atuais longe de fins de semana de corrida e sessões de testes oficiais no próximo ano, mas apenas em eventos organizados pelo titular dos direitos comerciais.

As regras contêm restrições rigorosas no teste de carros atuais, ou TCC. Tais carros são oficialmente definidos como aqueles construídos com as regulamentações das temporadas anterior, atual e seguinte.

Até agora, além de corridas, testes oficiais e "eventos promocionais" (ou dias de filmagem), as equipes só tiveram permissão para realizar dois dias de demonstração com carros atuais entre a última corrida da temporada e o final do ano, para não mais do que 15 km e "a critério exclusivo da FIA, e com o pleno conhecimento de todos os competidores".

Como efeito, esses dias são para equipes que possam querer comemorar a vitória do Mundial no final da temporada, algo que a Mercedes tem feito regularmente.

Por causa das restrições, as equipes sempre fizeram outras demonstrações com carros mais antigos, razão pela qual as máquinas mais novas usadas no evento de Londres eram de 2015.

Force India e Haas não participaram de Londres, pois não dispunham de máquinas disponíveis, enquanto Renault e McLaren usavam carros históricos. Muitas vezes, questões financeiras ou logísticas, como uma mudança de fornecedor de motores, tornam impraticável para as equipes usarem os principais carros de corrida de dois ou três anos.

No entanto, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou formalmente uma mudança que permitirá que as equipes atuem com máquinas atuais de 2018, ou com carros de 2017, em eventos de demonstração no próximo ano.

Além dos dois eventos de equipe habituais, esses carros podem agora participar de "outros eventos de demonstração organizados pelo Titular dos Direitos Comerciais".

No entanto, o limite de 15 km foi mantido, e as regras especificam que "nenhuma demonstração pode ocorrer em configurações de pista atualmente aprovadas para uso nos carros da Fórmula 1".

Artigo anterior Villeneuve: "A Pirelli está destruindo a Fórmula 1"
Próximo artigo Bottas se concentra em bater Vettel para ser vice da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros