Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Carros da F1 terão câmeras 360° em 2018

Dispositivos estarão instalados em frente ao Halo

Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10

Formula 1 2018

The 2018 Formula 1 World Championship is the 69th season of the world’s leading open-wheel single-seater series. Sanctioned by the sport’s governing body, the FIA, its 10 teams and 20 drivers will compete in 21 Grands Prix around the world, beginning in Australia on March 25 and ending in Abu Dhabi on November 25. <p>The French Grand Prix, at Circuit Paul Ricard, returns to the calendar for the first time since 2008. The German Grand Prix, at Hockenheim, reappears after a one-year absence. The Malaysian Grand Prix, run since 1999 at Sepang, has dropped off the 2018 calendar.</p> <p>The main technical change for the new season is the adoption of the Halo cockpit protection system to all cars.</p>

Os novos donos da F1 querem melhorar a experiência do telespectador da categoria e já realizou uma série de testes com novas câmeras nesta temporada.

A partir de 2018, será obrigatório que as equipes tenham em seus carros uma câmera que tem o tamanho de uma bola de golfe.

"Existe uma câmera de 360 graus que será adicionada ao carro do próximo ano no topo do chassi, o que dará uma perspectiva diferente das coisas", disse o diretor técnico da Force India, Andrew Green.

"Isso estará à frente do Halo. É muito impressionante."

Embora isso melhore a cobertura disponível para a FOM, a introdução do Halo significa que outras câmeras devem mudar ou que as imagens serão obstruídas.

"A única posição nova que teremos por causa do Halo é a posição da câmera de alta velocidade, que é a que mostra o piloto em caso de acidente", acrescentou Green.

"Eu não acho que isso seja uma filmagem que esteja prontamente disponível. As outras visualizações da câmera ao redor do Halo são um pouco mais obstrutivas por causa do dispositivo, eles não são uma melhoria."

A introdução da nova câmera vem após o parceiro tecnológico da F1, Tata, testar duas câmeras ao vivo de 360° no GP de Cingapura.

Os chefes da F1 estavam interessados em ver se havia espaço para apresentá-los como parte da alimentação regular da televisão no futuro.

A Tata queria verificar suas capacidades de transferência de dados porque os feeds ao vivo de 360° graus se revelaram difíceis de se apresentar para esportes, devido a um longo delay antes que as imagens possam ser processadas.

Artigo anterior Chefe da Red Bull dispara contra restrição de motores
Próximo artigo Barbatanas serão banidas dos carros da F1 em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros