Últimas notícias

Catar se diz próximo de sediar uma etapa da Fórmula 1

País se mostra confiante de que corrida possa ser realizada nos próximos anos no circuito de Losail, ou em uma pista de rua.

Vista aéria do Losail International Circuit
Casey Stoner
Assembléia Geral da FIA
Rizla+ Suzuki team pitwall
Sylvain Guintoli
Vista aéria do Losail International Circuit

O Catar planeja fazer uma corrida de Fórmula 1 em seu território. Isso já havia sido veiculado em fevereiro, no entanto tudo acabou esfriando nos últimos meses. Porém, na semana passada, a federação de esporte a motor do Catar juntou forças com a New York RSE Ventures em uma oferta para comprar a parte das ações que o grupo CVC detém da F1.

"Recentemente, nós estivemos muito perto de assinar um acordo para sediar uma corrida de F1", disse o presidente da QMMF (federação do Catar de esportes a motor), Nasser bin Khalifa Al Attiyah, ao Doha Stadium Plus.

"Todo o projeto está pronto. Mas algumas coisas não deram certo e temos de mostrar um pouco mais de paciência."

"Tudo o que precisamos é de mais alguns encontros com Bernie Ecclestone. Precisamos de um pouco mais de tempo, mas nós temos a solução."

O circuito de Losail, palco de corridas da MotoGP desde o ano de 2004, está atualmente licenciado pela FIA para testes da F1, mas seu status pode ser atualizado para receber um GP. Ainda assim, um novo circuito de rua também está em estudo.

"Podemos usar o circuito existente, ou então vamos para uma nova instalação na cidade de Losail", acrescentou bin Khalifa Al Attiyah.

"Nós temos muitos projetos e estamos prontos para qualquer coisa. Queremos construir uma forte cultura de automobilismo na região.”

"Espero que o Catar se torne o centro do esporte a motor no Oriente Médio. Temos a MotoGP desde 2004 e também o Mundial de Superbike. Neste ano, também teremos uma rodada do WTCC em Losail."

O Catar recentemente estendeu seu acordo de MotoGP por mais 10 anos. Um ponto de discórdia poderia ser um acordo não-oficial que Ecclestone tem com os organizadores do GP do Bahrein para não realizar uma outra corrida na região do Oriente Médio sem aprovação.

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grupo de estratégia enfrenta teste de credibilidade amanhã
Próximo artigo Em carro capaz, Massa luta contra mau retrospecto em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros