Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

CEO da F1 explica por que largada às 22h do sábado é "horário perfeito" para GP de Las Vegas

Caso esse horário seja confirmado, corrida deve acontecer às 02h, horário de Brasília, para o Brasil, na madrugada de sábado para domingo

Na noite desta quarta (30), a Fórmula 1 confirmou o retorno à Las Vegas em 2023, com um evento que colocará os carros correndo na rua mais famosa da cidade americana, a Las Vegas Strip. E o GP terá um formato diferenciado, com a corrida acontecendo no sábado a noite, algo que o CEO da F1, Stefano Domenicali, considera ser um "horário perfeito" para atrair fãs ao redor do mundo.

Esse será o retorno da F1 a Vegas, após a realização do infame GP Caesars Palace em 1984, feito em uma pista temporária no estacionamento do cassino. 

Leia também:

A corrida será realizada na noite de sábado, a primeira desde o GP da África do Sul de 1985, quebrando uma tradição de quase quatro décadas com as provas no domingo a tarde. O planejamento é que a largada aconteça às 22h, horário local, para pegar a audiência noturna americana e a faixa do início da manhã na Europa.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a decisão de fazer a corrida no sábado a noite, Domenicali elogiou a flexibilidade exibida pela F1, afirmando que é "o horário perfeito e o encaixe perfeito para este evento".

"A Fórmula 1 não pode ser estática. Ter uma corrda no sábado, às 15h, seria um erro absoluto. É por isso que temos que ser flexíveis, estamos mostrando que esse é o momento correto para termos o melhor show neste contexto".

"Eu não vejo problemas nisso. E se você pensar em termos de timing na Europa, o horário da corrida aqui é sábado às 22h, e sábado a noite é perfeito porque a audiência estará conectada".

Las Vegas track action

Las Vegas track action

Photo by: Liberty Media

"Aliás, poderíamos ter feito mais cedo ou mais tarde, todos estariam conectados para verem a noite em Las Vegas, sem dúvidas".

Greg Maffei, CEO da Liberty Media, acrescentou que, para ele, o timing da corrida em Vegas "deixará bem felizes todos aqueles adolescentes que acordam no sábado e no domingo de manhã e reclamam que as corridas na Europa passam cedo demais".

"Agora eles poderão ficar acordados até tarde na noite de sábado para curtir", disse Maffei.

Las Vegas passará a ser a terceira corrida F1 nos Estados Unidos, unindo-se aos GPs dos Estados Unidos em Austin e de Miami, cuja primeira edição será realizada em maio. O acordo inicial com Vegas é de três anos, mas Domenicali espera que a prova permaneça por mais tempo.

A largada às 22h será a mais tarde da F1 atual, ultrapassando as 20h das corridas noturnas na Arábia Saudita e em Singapura.

VETTEL FORA da F1? Ex-chefe de equipe DETONA Aston e Lawrence Stroll: PÕE LANCE NO CENTRO DO NEGÓCIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Veja o preço que a Red Bull pagará para ter um carro mais leve em Ímola
Próximo artigo F1: Red Bull não quer perder Gasly e acena com possível chance em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros