Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

CEO da F1 quer retorno de corrida na Alemanha

Se depender do CEO da F1, Stefano Domenicali, a Fórmula 1 voltará em breve à Alemanha para um GP

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

O CEO da F1, Stefano Domenicali, quer o retorno da Alemanha no calendário de corridas da Fórmula 1, que não ocorre desde 2020, quando Nürbürgring assumiu o posto de forma emergencial, devido à pandemia de Covid-19. De forma regular, a última etapa foi em 2019, no circuito de Hockenheim.

Este ano é o quarto ano consecutivo em que nenhum GP será organizado no país da Europa central.  Em entrevista ao jornal alemão Bild, Domenicali declarou que tudo está sendo feito para garantir a volta do GP da Alemanha.

Leia também:

"A Alemanha sempre foi uma parte importante do nosso calendário e pertence à tradição do automobilismo e do esporte a motor", diz o executivo italiano. "Hoje em dia, infelizmente, não temos um GP. Não é que não o queiramos, mas a situação na Alemanha mudou. Agora estamos procurando o parceiro certo com quem possamos ter conversas construtivas sobre isso."

As influências da Alemanha na categoria também são fortes agora. A Mercedes tem sua própria equipe de fábrica e também fornece motores para Aston Martin, McLaren e Williams. Além das 'flechas de prata', a Audi também está ocupada montando sua própria equipe de fábrica.

A equipe das 'quatro argolas' adquiriu a Sauber e aparecerá no grid com seu próprio nome a partir de 2026. "A Audi está entrando na F1 e a Mercedes tem sido uma marca forte há anos. Todos nós estamos procurando soluções, mas ainda não as encontramos. Nossa tarefa é encontrá-las", acrescentou o CEO da F1.

Uma possibilidade para o retorno de uma etapa na Alemanha é o chamado sistema de rotação. Isso significaria que os circuitos sediariam uma corrida em um ano e não no seguinte. Com isso, Domenicali espera oferecer corridas suficientes ao mercado europeu.

"Em 2026, veremos algo interessante. Estamos conversando com outros organizadores para propor algo e vamos confirmar isso em breve. Em 2026, teremos um ano em que haverá muitos GPs europeus. Temos muitas opções para isso", conclui.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Período de 'licença' após demissão nas equipes começa a ser questionado na F1
Próximo artigo Opinião F1: Corridas sprint para novatos são uma boa ideia? Jornalistas comentam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros