CEO da F1 quer retorno de corrida na Alemanha
Se depender do CEO da F1, Stefano Domenicali, a Fórmula 1 voltará em breve à Alemanha para um GP
O CEO da F1, Stefano Domenicali, quer o retorno da Alemanha no calendário de corridas da Fórmula 1, que não ocorre desde 2020, quando Nürbürgring assumiu o posto de forma emergencial, devido à pandemia de Covid-19. De forma regular, a última etapa foi em 2019, no circuito de Hockenheim.
Este ano é o quarto ano consecutivo em que nenhum GP será organizado no país da Europa central. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Domenicali declarou que tudo está sendo feito para garantir a volta do GP da Alemanha.
"A Alemanha sempre foi uma parte importante do nosso calendário e pertence à tradição do automobilismo e do esporte a motor", diz o executivo italiano. "Hoje em dia, infelizmente, não temos um GP. Não é que não o queiramos, mas a situação na Alemanha mudou. Agora estamos procurando o parceiro certo com quem possamos ter conversas construtivas sobre isso."
As influências da Alemanha na categoria também são fortes agora. A Mercedes tem sua própria equipe de fábrica e também fornece motores para Aston Martin, McLaren e Williams. Além das 'flechas de prata', a Audi também está ocupada montando sua própria equipe de fábrica.
A equipe das 'quatro argolas' adquiriu a Sauber e aparecerá no grid com seu próprio nome a partir de 2026. "A Audi está entrando na F1 e a Mercedes tem sido uma marca forte há anos. Todos nós estamos procurando soluções, mas ainda não as encontramos. Nossa tarefa é encontrá-las", acrescentou o CEO da F1.
Uma possibilidade para o retorno de uma etapa na Alemanha é o chamado sistema de rotação. Isso significaria que os circuitos sediariam uma corrida em um ano e não no seguinte. Com isso, Domenicali espera oferecer corridas suficientes ao mercado europeu.
"Em 2026, veremos algo interessante. Estamos conversando com outros organizadores para propor algo e vamos confirmar isso em breve. Em 2026, teremos um ano em que haverá muitos GPs europeus. Temos muitas opções para isso", conclui.
DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.