Fórmula 1
25 set
Treino Livre 1 em
09 Horas
:
13 Minutos
:
31 Segundos
09 out
Próximo evento em
14 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
28 dias
04 dez
Próximo evento em
70 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
77 dias

CEO da McLaren detona chefe da Racing Point por críticas: “Nunca fui multado em um dólar, muito menos 400 mil"

compartilhar
comentários
CEO da McLaren detona chefe da Racing Point por críticas: “Nunca fui multado em um dólar, muito menos 400 mil"
Por:
, Editor

Clima entre as rivais segue tenso após desdobramentos da punição ao time rosa

CEO da McLaren, Zak Brown respondeu de forma enfática à sarcástica cornetada que recebeu de Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, em meio à troca de farpas entre as equipes após o time rosa ser punido por copiar peças da Mercedes de 2019 na Fórmula 1.

Szafnauer havia dito que Brown sabe mais sobre corridas históricas do que sobre F1. O chefão da McLaren não gostou e devolveu na mesma moeda, citando a multa imposta à equipe rival pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Leia também:

Além de ser atingido com a perda de 15 pontos no Mundial de Construtores, o time rosa teve de pagar 400 mil euros na semana passada por violar os regulamentos esportivos por ter copiado o projeto dos dutos de freio da Mercedes de 2019.

Brown disse que a decisão dos comissários da FIA prova que a alegação de que a Racing Point havia copiado a Mercedes W10 apenas por meio da fotografia era besteira. Segundo o CEO da McLaren, pode ser apenas a "ponta do iceberg" em todo o caso.

Szafnauer, por outro lado, retrucou Brown, dizendo que estava "surpreso com o quão pouco ele sabe sobre as regras da F1”. Ele acrescentou ironicamente: “Me parece que ele sabe mais sobre corridas históricas do que sobre F1”.

Brown está ativamente envolvido em corridas históricas por meio de sua equipe United Autosports e possui uma coleção particular de carros clássicos. Questionado nesta sexta-feira sobre os comentários de Szafnauer, Brown respondeu convidando o chefe da Racing Point a se juntar a ele em um evento, observando, também ironicamente, que o RP20 pode ser considerado um carro histórico.

“Eu pensei bastante que muito do que Otmar disse estava correto", disse Brown. "Não sou engenheiro. Não conheço o livro de regras da primeira à última página. Mas, como CEO, você tem uma equipe de corrida e é trabalho deles saber o livro de regras e os regulamentos”.

“No meu tempo aqui liderando a McLaren, nunca fui multado em um dólar, muito menos 400 mil [euros, no caso da Racing Point]. Nunca perdi pontos. Eu acredito que o Otmar tenha achado que eram só 7,5 pontos até que a Sky TV apontou que eram 15”, seguiu.

“No que diz respeito às corridas históricas, acho que as pessoas que me conhecem sabem que gosto delas e eu convidaria Otmar para se juntar a mim, porque ele tem um carro histórico com que está competindo atualmente”, cornetou.

Todas as notícias sobre o GP da Espanha da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

F1 2020: Hamilton e Bottas dão show com a Mercedes na Espanha; veja destaques dos treinos no SEXTA-LIVRE

Racing Point diz que Pérez pode ter pego Covid de chef de cozinha

Artigo anterior

Racing Point diz que Pérez pode ter pego Covid de chef de cozinha

Próximo artigo

Hamilton lidera nova dobradinha da Mercedes no TL3 do GP da Espanha marcado por batida de Ocon no final

Hamilton lidera nova dobradinha da Mercedes no TL3 do GP da Espanha marcado por batida de Ocon no final
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes McLaren
Autor Luke Smith