CEO da McLaren diz cogitar Carlos Sainz para 2019
Zak Brown elogia espanhol e mostra interesse em fechar com atual piloto da Renault para a próxima temporada
Sem destino ainda definido para a temporada de 2019 da Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz Jr pode parar na McLaren. Isso porque o CEO do time britânico, o norte-americano Zak Brown, falou que o tem alto em sua lista de possíveis candidatos.
Com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne ainda sem contratos para o próximo ano, o espanhol pode aparecer na equipe de Woking se as circunstâncias permitirem.
Atualmente, muitos rumores no paddock da F1 dão conta de que um dos prováveis destinos de Esteban Ocon pode ser a Renault, o que deixaria Sainz sem um lugar.
“Achamos que Carlos é um excelente piloto”, disse Brown à TV inglesa Sky Sports F1.
“Claro que o Carlos está potencialmente no mercado, eu não sei exatamente a situação dele na Renault e na Red Bull, mas ele certamente é alguém quando você tem na lista de pilotos que você consideraria colocar no seu carro.”
“Se ele estivesse livre, e se tivéssemos um assento, ele certamente estaria no topo da lista para um assento para correr.”
Neste ano, Sainz tem 30 pontos e ocupa a 11ª posição no mundial de pilotos, ao lado o 10º, Sergio Perez. Entretanto, o espanhol fica atrás devido ao pódio conquistado pelo mexicano no Azerbaijão – primeiro critério de desempate.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.