Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe da Alfa Romeo diz que Mick Schumacher pode testar na F1 em 2019

Agora na F2, filho de Michael Schumacher pode ir à pista nos testes de meio de temporada no Bahrein ou na Espanha

Mick Schumacher, SJM Theodore Racing by PREMA

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher, pode testar pela Alfa Romeo em 2019 após o GP do Bahrein. Quem afirma é o chefe da equipe, Frederic Vasseur. Segundo o dirigente, o alemão, que disputará a Fórmula 2 pela Prema Racing, é opção para os treinos de meio de temporada deste ano. O jovem é membro da academia de pilotos da Ferrari, parceira e fornecedora da unidade de potência da Alfa Romeo.

"Há uma lista e Mick faz parte dela, por ser um dos pilotos da F2 que se encaixam nos critérios para disputar testes. E as opções são bem limitadas", disse Vasseur. De acordo com o regulamento da F1, as equipes devem colocar jovens, com no máximo dois GPs disputados, para treinar seus carros em dois dos quatro dias de treinamentos. A primeira sessão ocorre entre 3 e 4 de abril, logo após a corrida barenita. O segundo e último treino acontece em 14 e 15 de maio, depois do GP da Espanha.

Leia também:


A determinação abre as portas para o debute de Mick Schumacher na categoria, uma vez que o piloto reserva da Alfa Romeo é o veterano sueco Marcus Ericsson, que disputou 97 corridas. A Ferrari também conta em favor do alemão, tendo em vista que ele integra a academia da escuderia de Maranello.

Campeão da Fórmula 3 europeia no ano passado, o Schumacher tem 19 anos e começa a despontar como um dos talentos para o futuro da categoria máxima do automobilismo mundial. Entretanto, ele ainda não está confirmado, conforme ressalta Vasseur: "ainda não tomamos uma decisão. Há mais nomes na lista. Continuaremos a avaliar e discutiremos com a Ferrari".

Capacete de Mick Schumacher

Capacete de Mick Schumacher

Photo by: Mick Schumacher

Também não se sabe em qual dos testes a Alfa Romeo deve dar oportunidade para os pilotos mais jovens. A escuderia deve tomar uma decisão com base no parecer do departamento técnico. "A prioridade é saber quando introduziremos grandes atualizações no carro. Se não for no Bahrein, colocamos os mais novos para correr lá e os mais velhos na Espanha, para testar as novidades", disse Vasseur.

"Também podemos dividir entre os dois testes. É uma decisão técnica", explicou o chefe de equipe, que destacou a importância dos pilotos nessas circunstâncias: "O feedback dos pilotos é muito importante. Achar alguém que saiba fazer isso e não tenha disputado dois GPs é difícil".

Artigo anterior Magnussen: novas regras fazem grande diferença na perseguição aos carros
Próximo artigo Alonso aparece no paddock da Fórmula 1 em teste de pré-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros