Chefe da Haas afirma que anuncio sobre piloto será na semana que vem: "disputa é apenas entre Hulk e Grosjean"
Com o anúncio, Pietro Fittipaldi está oficialmente fora da briga por uma das vagas no grid em 2020
Aos poucos o tabuleiro de opções da equipe Haas para definir sua dupla de pilotos fica mais clara. Em entrevista ao podcast alemão “Starting Grid”, do Motorsport.com, Gunther Steiner, o chefe da equipe norte-americana na Fórmula 1, garantiu que a decisão de quem será o companheiro de Kevin Magnussen em 2020 será tomada na próxima semana.
“Nós esperamos anunciar o outro piloto na próxima semana. Não tomamos a decisão final ainda, mas acontecerá em breve”.
Além disso Steiner afirmou que há somente duas opções sendo analisadas para a vaga: “Está entre Nico Hulkenberg e Romain Grosjean”. A afirmação mostra que não existem mais chances de Pietro Fittipaldi correr pela equipe na próxima temporada.
A medida que as negociações com Hulkenberg avançam, fica claro que a questão do salário já foi discutida. Steiner indicou recentemente que nem todos os pilotos no mercado se encaixavam no orçamento da equipe. No entanto, o piloto alemão recebeu 18 milhões de euros da Renault nos últimos três anos. Isto provavelmente o torna mais flexível para um novo contrato.
“Não quero discutir as finanças de Nico, se ele tem dinheiro o suficiente ou se ele quer mais. Isso cabe a ele decidir”, disse Steiner. “Não é apenas sobre finanças e a última corrida. Para nós é mais a respeito da equipe: O que nós conquistamos, o que nós queremos alcançar?”.
Steiner descreve Hulkenberg como “um piloto muito bom” e um “cara muito bom”. Ele espontaneamente lembrou de Grosjean durante um jogo de perguntas rápidas durante o podcast, apresentado por Christian Nimmervoll, editor-chefe do Motorsport.com na Alemanha: “Altos e baixos. Romain é definitivamente bom em um dia bom. Mas às vezes ele tem alguns dias que não são tão bons. Esse é o problema com ele”.
Steiner disse ainda que Pascal Wehrlein estava na lista de candidatos da equipe para 2017, mas garantiu que conversou recentemente com o alemão e que não havia possibilidade de contratá-lo para a próxima temporada.
“Ele veio me visitar algumas corridas atrás e me perguntou se havia alguma chance. Eu disse: ‘Infelizmente não. Porque você está fora da Fórmula 1 há dois anos. Nós precisamos de alguém experiente e que esteja na categoria há algum tempo’”.
VEJA QUAIS POSIÇÕES ESTÃO DEFINIDAS E QUAIS ESTÃO EM ABERTO PARA O GRID 2020
Nas semana passada, Mercedes, Renault e Racing Point fecharam suas duplas de pilotos. No entanto, muitas vagas ainda estão em aberto. O Motorsport.com preparou uma galeria especial, mostrando a situação de cada nome do grid. Confira abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.