Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Chefe da Haas não vê razão para banir asa 'T'

Gunther Steiner, chefe de time norte-americano, crê que Mercedes pode resolver problemas de fixação da peça e não vê necessidade de banimento

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Mercedes AMG F1 W08 T-wing detail
McLaren MCL32 rear wing detail
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team, talks with a colleague
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team, is interviewed on the grid
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Gary Paffett, Williams FW40
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

No final de semana do GP do Bahrein, Christian Horner sugeriu o banimento das asas 'T' por questões de segurança e custos - no TL2, a peça do carro de Valtteri Bottas se soltou e danificou o assoalho do carro de Max Verstappen.

Com a Fórmula 1 tendo uma reunião marcada para a próxima sexta-feira para discutir o banimento imediato da asa 'T' por questões de segurança, Gunther Steiner, chefe da Haas, diz que cabe aos times garantir que as peças são fortes o suficiente.

A Mercedes correu com a peça no Bahrein, mas somente após reforçar a fixação da peça e convencer a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de que não haveria nova falha.

"Outras peças já se soltaram de carros e a FIA tem de se entender com a Mercedes para que eles resolvam o problema", disse Steiner quando perguntado pela Autosport sobre os pedidos de banimento da asa 'T'.

"Não tenho nada a dizer sobre o tema porque não faço ideia do que levou a peça a se soltar, eles é quem precisam explicar isso à FIA, que então tomará uma decisão. Poderíamos estar argumentando o mesmo sobre qualquer peça. Quantos não perderam uma asa? Aconteceu conosco ano passado e não baniram as asas dianteiras, nós a consertamos", afirmou.

"No ano passado, a Toro Rosso teve alguns problemas nas rodas. Não baniram o uso, solucionaram o problema. É a mesma coisa, não é porque se trata da asa 'T' e alguém diz que não gosta dela que precisamos excluir a peça."

Steiner destacou ainda que quando a Haas teve de remover a asa 'T' no TL1 em Melbourne não foi por ter perdido a peça na pista, como aconteceu em duas oportunidades com a Mercedes.

"Não perdemos nossa asa 'T', mas nos foi pedido para reforçar a rigidez da peça e não estivemos temerosos em nenhum momento, nunca foi uma questão de segurança. A FIA não gostou da forma como ela se movia, então tivemos de reforçar mais a barbatana do que a asa em si", completou.

Artigo anterior Red Bull planeja estrear novidades no chassi na Espanha
Próximo artigo Alonso foi mal assessorado em sua carreira, diz Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros