Chefe da Manor crê que Haas não demore para pontuar
Graeme Lowdon acha que caminho trilhado por equipe norte-americana seja melhor que o das nanicas de 2010






Entrando na Fórmula 1 com Caterham (na época Lotus) e Hispania em 2010, a Manor (então Virgin) sofre bastante com a falta de recursos e desenvolvimento desde então. Mas, mesmo com a má experiência, o dono do time, Graeme Lowdon, acredita que a Haas não demore muito para marcar pontos na F1 pelo caminho que está trilhando.
"É um reflexo do quão difícil é essa indústria. Mudaram a maneira como uma equipe nova pode entrar. Se você olhar para trás, para 2009 quando nós chegamos, estávamos sujeitos a todas as normas no mesmo dia em que entramos. Tínhamos algo como sete meses para estar no grid no Bahrein em 2010 e não havia nenhuma opção de atrasar de forma alguma", disse o presidente da Manor disse à Sky Sports.
"Se avançarmos no tempo, das equipes de 2009 nós somos a única que sobreviveu. Nós tivemos alguns altos e baixos.”
"A Haas foi autorizada a adiar sua entrada em um ano. Eles puderam ter o seu tempo e não estão sujeitos neste momento a nenhum dos regulamentos. Desta forma, eles podem usufruir da tecnologia do parceiro que quiserem. Eles podem copiar partes aerodinâmicas e podem gastar o tempo que quiserem no túnel de vento.”
"Então, o modo como você chega na Fórmula 1 mudou drasticamente. Alguns diriam que este é um sinal de que este era um esporte muito difícil de entrar e está se tornando mais fácil agora.”
"Isso é uma coisa boa. É ruim para nós, porque nós viemos por uma rota diferente, por isso, na minha opinião, eles irão marcar pontos rapidamente, porque o carro está sendo muito bem desenvolvido. Vai ser realmente um bom pacote".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.