Chefe da Mercedes não fecha portas a Vandoorne e de Vries: “Nunca diga nunca”
Toto Wolff acredita que pilotos de Fórmula E F2 estão em posição de "nunca diga nunca" sobre os futuros na Fórmula 1
Stoffel Vandoorne se juntou à Mercedes após uma temporada Fórmula E com a HWA, que ocorreu depois de dois campeonatos decepcionantes na McLaren na F1, enquanto Nick de Vries atualmente lidera a Fórmula 2 de 2019.
A Mercedes é o único fabricante com programas na F-E e na F1, e Vandoorne e de Vries podem realizar trabalhos no simulador da equipe para ambas as séries.
Perguntado se ele estava tentando melhorar as carreiras de dois pilotos que poderiam ter um potencial não atingido na F1, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que achava a perspectiva "muito emocionante".
"Considero os dois e acredito que, se o tempo fosse oportuno e a oportunidades tivessem surgido, eles mereciam estar em um carro de Fórmula 1 e acho que eles se sairiam bem", disse ao Motorsport.com.
"Mas a Fórmula E é empolgante e estou particularmente motivado a trabalhar bem com os dois.”
“Acho que eles merecem estar em um carro de Fórmula 1 e também em um carro de Fórmula E, e ambos serão associados à família Mercedes, e terão papéis na equipe de F1, embora como piloto de simulador ou algum outro tipo de função.”
"E nunca diga nunca [sobre um futuro da F1] eu diria isso para os dois."
Ao contratar o líder da F2 para sua primeira formação na F-E, a Mercedes segue a mesma abordagem da Nissan e.dams, que contratou Alexander Albon para guiar ao lado de Sebastien Buemi em 2018/2019.
Mas Albon deixou a equipe antes de correr, quando lhe foi oferecida a chance de competir pela Toro Rosso na F1, antes de ser promovido à equipe sênior da Red Bull.
De Vries disse ao Motorsport.com que não vê um cenário repetido em suas circunstâncias nesta temporada.
"Acho que não", disse ele. "Sou muito grato pela oportunidade da Mercedes e, quando surgiu, não tive que pensar muito nisso. É uma ótima oportunidade e acho que é a direção certa a seguir nesta fase da minha carreira.”
"Obviamente, não posso realmente olhar muito à frente, porque as coisas neste mundo mudam rapidamente e, de qualquer forma, é difícil olhar três a cinco anos à frente, porque simplesmente não sabemos como o mundo ficará.”
"Mas, no momento, estou muito feliz com esta oportunidade e estou ansioso por novos desafios pela frente."
GP da Rússia de F1
A Mercedes tem um retrospecto perfeito no local da próxima corrida da F1. Confira os últimos vencedores do GP da Rússia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.