Recomendado para você

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
Últimas notícias

Chefe da Mercedes: “prefiro ser o vilão do que o idiota”

Toto Wolff avalia ordem de equipe polêmica dada em Sochi, e não se arrepende de chamada a Valtteri Bottas

Toto Wolff, Executive Director, Mercedes AMG, celebrates as his drivers take the front row

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que prefere se sentir o "vilão" por usar ordens de equipe do que o "idiota" no final da temporada, por perder o campeonato.

Wolff assumiu a responsabilidade de dizer a Valtteri Bottas para deixar Lewis Hamilton passar no GP da Rússia, permitindo que o britânico vencesse a corrida e aumentasse sua vantagem sobre Sebastian Vettel no campeonato de pilotos para 50 pontos.

"Alguém precisa ser o vilão às vezes, e sou eu hoje", disse Wolff depois da corrida, assumindo total responsabilidade pela chamada.

“Você precisa pesar. O que eu escolho: ser o vilão no domingo à noite, ou um idiota em Abu Dhabi no final da temporada? Eu prefiro ser o vilão hoje do que o idiota no final do ano."

A vantagem de Hamilton ainda seria de 43 pontos se ele tivesse terminado em segundo atrás de Bottas com Vettel em terceiro, mas Wolff disse temer o impacto que um possível abandono nas próximas corridas pudesse ter na disputa pelo título.

"Você viu na Áustria: lideramos com os dois carros, para o campeonato de construtores significaria 43 pontos a mais e terminamos com zero", disse Wolff.

“Então você vai para Suzuka, você vai para Austin, você tem um fim de semana desastroso e a diferença passa a ser 25 pontos no campeonato de pilotos, porque acabamos de marcar zero e Sebastian ganhou. Isso se torna uma situação completamente diferente.”

"É duro. Talvez estejamos jogando muito seguro. Mas eu já vi resultados esquisitos no automobilismo, coisas que foram derrubadas na vitória. Nesta temporada você viu a Ferrari sendo o carro dominante por duas ou três corridas, e então somos nós novamente.”

"Então você não pode dar como certo o desempenho de hoje e a performance de ontem. Você não pode dizer que é isso que esperamos fazer até o final da temporada."

Artigo anterior FIA quer mudar punições para evitar ocorrido no Q2 em Sochi
Próximo artigo Alonso espera voltar aos pontos no GP do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros