Chefe da Mercedes: Wehrlein também luta por vaga na Williams
Toto Wolff ressalta, no entanto, que não tentará impor sua vontade e deixará equipe livre para decidir seu piloto para 2018









Diante de sua situação indefinida dentro da Sauber, Pascal Wehrlein se posicionou como candidato a uma vaga na Williams para a temporada de 2018. Pelo menos é o que garante Toto Wolff, chefe esportivo da Mercedes e mentor da carreira do jovem alemão.
Até então, entendia-se que a Williams considerava três pilotos para ser parceiro de Lance Stroll no ano que vem: Felipe Massa, Robert Kubica e Paul di Resta. No entanto, Wolff afirmou que seu pupilo também está no páreo.
“Acho que eles estão conversando agora com quatro pilotos: Robert, Paul, Pascal e Felipe”, disse, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.
Contudo, o dirigente ressaltou que não tentará impor sua vontade à Williams, equipe com a qual possui parceria técnica desde 2014.
“Mesmo que nós pudéssemos dar nossa opinião, acho que não deveríamos. Uma equipe fundamentalmente toma suas próprias decisões por seus melhores interesses, incluindo a melhor combinação no carro”, esclareceu.
“Eu não quero ter uma situação onde parece que estou atrapalhando alguém como um irmão mais velho.”
Wehrlein, prestes a completar 23 anos, não possui a idade necessária que um patrocinador da equipe exige para realizar ações de bebidas alcoólicas (que é de 25 anos). No entanto, a revista alemã Auto Bild revelou que a Williams poderia contornar a situação ao colocar um piloto reserva mais velho para empresar sua imagem, já que Stroll também está longe da idade desejada – o canadense tem 18 anos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.