Recomendado para você

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação
F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Últimas notícias

Chefe da Red Bull culpa Briatore por problemas da Renault

Para Christian Horner, fornecedora está com dificuldades devido a decisão tomada por ex-dirigente em 2008

O chefe da Red Bull, Christian Horner, voltou no tempo para justificar os problemas que a Renault vem tendo com sua unidade de potência nesta pré-temporada: para o dirigente, uma decisão tomada por Flavio Briatore em 2008 está atrapalhando a vida da montadora francesa – e consequentemente de sua equipe.

Horner explicou que o ex-chefe da então equipe Renault, hoje chamada Lotus, determinou que o Kers fosse desenvolvido pelo próprio time, e não pela montadora. Ao longo dos anos, os clientes da Renault tiveram de desenvolver seu próprio sistema. Porém, agora que a integração entre o Kers e o motor turbo é maior, tudo ficou a cargo da montadora, que não tem a expertise de rivais como Mercedes e Ferrari.

“Temos os apoiado com nossa experiência no lado da recuperação de energia”, afirmou Horner à Autosport. “É o ponto em que podemos contribuir mais e onde estão os maiores problemas no momento. Tínhamos um envolvimento limitado, então agora estamos nos aproximando mais.”

A Renault afirma que, em termos de desenvolvimento, se encontra onde esperava estar antes do primeiro teste. Todas as quatro equipes que usam suas unidades de potência tiveram problemas relacionados ao armazenamento de energia.

Para Horner, tudo pode ser explicado pela falta de experiência dos franceses com tais sistemas. “Flavio tomou a decisão anos atrás de que a recuperação de energia seria responsabilidade da equipe, e não da montadora. A Renault então vendeu sua equipe e nós pegamos o Kers para desenvolver nosso próprio sistema. Agora, a recuperação de energia voltou a ser responsabilidade de quem fornece o motor e eles têm um curva de aprendizagem maior do que talvez Mercedes e Ferrari, que têm mais anos de experiência”, explicou.

Artigo anterior Kobayashi aponta cenário caótico para equipes com motores Renault
Próximo artigo Hamilton lidera, Red Bull tem problemas e Massa é terceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros