Últimas notícias

Chefe da Red Bull invadiu Silverstone para conhecer Senna e Mansell

Christian Horner falou sobre o dia em que entrou no circuito de Silverstone por um buraco na cerca e conheceu seus ídolos

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Quando era um jovem piloto de kart, Christian Horner tinha Ayrton Senna como um de seus heróis. E o atual chefe da Red Bull aprontou para conhecer o ídolo: o britânico revelou que ‘invadiu’ o circuito de Silverstone para conhecer o brasileiro.

A invasão de Horner aconteceu em 1991. Na época, Senna estava liderando o campeonato mundial e rumava para seu terceiro título mundial. Já o dirigente britânico estava a um ano de entrar no automobilismo.

"Lembro que cheguei logo depois de passar no meu teste de direção com o meu Fusca", contou Horner. “Eles costumavam fazer um teste de pneus da Goodyear aqui em junho, um mês antes do GP”.

Leia também:

“Consegui encontrar um buraco em uma cerca. Eu rastejei através dele e consegui entrar no pitlane. Tentei fingir que parecia que eu deveria estar lá. Eu estava com uma jaqueta de kart e fiquei cara a cara com Ayrton Senna. Foi um grande momento para mim, ele foi um dos meus heróis”, revelou.

"Ele tinha sofrido um acidente em um jet ski e por isso não estava pilotando muito, mas percebeu o logotipo do kart que eu estava usando na jaqueta e começou a me perguntar sobre isso. Eu pensava: 'Esse dia não pode ficar melhor'.”

Horner também viu o piloto britânico Nigel Mansell de perto. “Eu consegui me esgueirar por uma garagem e chegar à frente do pitlane. Ele estava testando sua Williams. Só Deus sabe como, mas consegui entrar na garagem e ouvir Nigel”.

“Foi um grande dia: conheci Senna, encontrei Mansell e depois voltei para casa no meu Fusca”, relembrou com prazer o chefe de equipe da Red Bull.

Nigel Mansell, Williams FW14 Renault, Ayrton Senna, McLaren MP4/6 Honda

Nigel Mansell, Williams FW14 Renault, Ayrton Senna, McLaren MP4/6 Honda

Photo by: LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel lamenta sexto lugar no grid da Inglaterra: “não estou feliz”
Próximo artigo Verstappen: retardo no turbo me custou a pole, foi frustrante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil