Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
16 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
44 dias

Chefe da Red Bull se mostra tranquilo após 4º lugar na China

compartilhar
comentários
Chefe da Red Bull se mostra tranquilo após 4º lugar na China
Por:
15 de abr de 2013 11:27

Christian Horner explica que o circuito de Xangai não se adapta bem às características dos carros da equipe

Depois do quarto lugar de Sebastian Vettel e do abandono de Mark Webber, o chefe da Red Bull, Christian Horner, não se mostrou preocupado com o rendimento de sua equipe no GP da China. O dirigente lembrou que o circuito de Xangai não é o mais apropriado para as características dos carros do time.

Isso porque, devido às curvas de raio longo e das freadas fortes, o circuito coloca mais energia que o normal na parte dianteira do carro. Como a Red Bull também trabalha nesse sentido, caso usassem o acerto que normalmente utilizam, o desgaste nos pneus dianteiros seria grande demais. Tendo de alterar a maneira de acertar o carro, perdem rendimento.

Isso explica porque a equipe só venceu a prova uma vez, em 2009. Ano passado, fecharam com quarto e quinto lugares. “Nos últimos anos, essa pista não tem sido a melhor para nós. Ela enfatiza o desgaste do pneu dianteiro e a degradação, então a frente do carro fica mais limitada que a traseira. Veremos se as coisas mudam semana que vem no Bahrein.”

Para solucionar o impasse, a Red Bull busca mudar a forma como trabalha seus carros. A equipe é dona de 47 pole positions de 2009 para cá, mas vê a necessidade de focar mais na corrida. “Vemos que as classificações perderam importância pela necessidade de preservar os pneus. A performance do nosso carro é muito boa. É um carro rápido, mas o carro rápido abusa dos pneus e eles não conseguem lidar com isso”, afirmou Horner.
“Temos de adaptar nossa abordagem, acerto e a maneira como operamos o carro para nos certificar que vamos tirar o máximo dos pneus. É o mesmo para todos – é apenas uma maneira diferente de lidar com as coisas.” 

Próximo artigo
Sem reformas, Ecclestone ameaça tirar GP de Interlagos em 2014

Artigo anterior

Sem reformas, Ecclestone ameaça tirar GP de Interlagos em 2014

Próximo artigo

Mesmo com compostos mais duros, Pirelli espera 3 paradas no Bahrein

Mesmo com compostos mais duros, Pirelli espera 3 paradas no Bahrein
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da China
Autor Julianne Cerasoli