Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe da Toro Rosso diz que F1 tem muitas corridas na Europa

Franz Tost acredita que oportunidades fora do Velho Continente estão sendo perdidas

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11 leads team mate Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 collide at the start of the race
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal in the FIA Press Conference
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11

Das 20 corridas do calendário da Fórmula 1 de 2017, sete acontecerão em países europeus, enquanto que o GP da França deverá retornar em 2018.

Perguntado se estava entusiasmado com o retorno do evento em Paul Ricard, Franz Tost, chefe da Toro Rosso disse ao Tiroler Tageszeitung da Áustria: "para mim, temos que ir a outros destinos. Existem muitos GPs na Europa."

"Eu sei que tenho uma visão diferente em relação aos meus colegas, mas deveríamos ir para a África do Sul, precisamos de mais corridas nos Estados Unidos, precisamos ir para a Argentina e a Índia também seria um mercado realmente importante."

"A Fórmula 1 é um esporte global. Em 2015, no total, meio bilhão de fãs assistiram nossas corridas ao vivo, números que só são alcançados pela Copa do Mundo de futebol e pelos Jogos Olímpicos."

"Mas nós temos [corridas] a cada duas semanas. Então você vê que o produto ainda funciona bem, mas algo deve ser feito [sobre o seu alcance]."

Sem regras

Tost espera que a Mercedes não tenha uma vantagem tão grande em 2017, como teve nas últimas três temporadas, e acredita que a F1 poderia relaxar suas regras, para apimentar a ação na pista.

"Espero que a Red Bull e a Ferrari possam recuperar o atraso, caso contrário, muitas pessoas deixarão de assistir."

"Os espectadores querem vencedores diferentes, querem acidentes - sem lesões - mas contato, sempre escuto isso de meus amigos."

"Quando você luta contra um oponente na F1, você arrisca danificar seu próprio carro. Deixem os pilotos brigarem, quando eles batem, eles batem. Faz parte do jogo, faz parte do show."

Relatos adicionais por Stefan Ehlen

Artigo anterior Presidente da Ferrari: teto de gastos não funciona na F1
Próximo artigo Wolff: interesse do time estará acima dos individuais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros