Chefe do departamento técnico da FIA se demite
Marcin Budkowski apresentou sua demissão imediata, deixando a entidade com o desafio de encontrar um substituto imediatamente

Marcin Budkowski foi visto como uma figura emergente da FIA e como parte fundamental da nova geração que irá substituir Charlie Whiting e Jo Bauer. Ele sai da FIA após três meses à frente do cargo de chefe do departamento técnico da entidade. Seus planos imediatos são desconhecidos.
Seu papel na FIA lhe deu acesso a informações técnicas privilegiadas sobre equipamentos e fornecedores de motores, incluindo ideias de desenvolvimento que a FIA inicia antes sua produção.
Budkowski já havia trabalhado na Ferrari e na McLaren. Após um breve período na Prost GP, se juntou à equipe de Maranello em abril de 2002 no departamento de aerodinâmica, para se tornar o gerente dessa área até deixar a equipe em 2007.
Em seguida, se juntou à McLaren no mesmo departamento, ocupando mais tarde cargos de chefe da aerodinâmica na pista, responsável pelo desenvolvimento e chefe adjunto de aerodinâmica.
Em novembro de 2012, se tornou o responsável máximo pela área, até que deixou a equipe em maio de 2014.
Budkowski se juntou à FIA em outubro e estava desempenhando papéis diferentes antes de ser nomeado chefe do departamento técnico em fevereiro deste ano.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.