Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
Últimas notícias

Chefe: Por Copa, F1 terá que fazer 3 GPs seguidos em 2018

Chase Carey diz que adoção de corridas em três semanas seguidas não é a ideal, mas que não havia outra escolha

Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 at the start of the race
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
The start of the race
Marcus Ericsson, Sauber C36, brings up the rear of a midfield straggle at the start
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, the rest of the pack at the start

Devido à final da Copa do Mundo da Rússia no próximo ano, a Fórmula 1 será obrigada a fazer algo inédito em sua história. O campeonato fará três corridas em três semanas seguidas. Começará no dia 24 de junho na França, indo no dia 1º de julho à Áustria e chegando no dia 8 à Grã-Bretanha.

Chefe da F1, Chase Carey disse que não houve como evitar o acúmulo de provas devido à final da Copa ocorrer no dia 15 de julho.

"Temos algo único, com corridas em três semanas seguidas", disse Carey em uma coletiva de imprensa da FIA em Genebra.

"Isso foi um pouco ditado pelo fato da Copa do Mundo ser disputada na parte da tarde, de modo que seria difícil para um promotor de GP estar lidando com uma final de Copa do Mundo."

Sobre o aumento da carga de trabalho, ele acrescentou: "Nós acordamos com as equipes, respeitamos o desgaste e sentimos que é gerenciável, já que são todas corridas europeias."

Carey também minimizou as preocupações de que o calendário possa cair de 21 para 19 corridas, com China e Cingapura com status de "a confirmar" por conta de assuntos contratuais.

"Nossa expectativa e objetivo é ver as corridas acontecerem", afirmou.

"A razão é que os contratos foram concluídos neste ano, então estamos negociando novos acordos. Esses acordos não estão concluídos, mas estamos tendo boas discussões.”

"Nós ainda não tivemos o GP de Cingapura deste ano, e muito menos o do ano que vem, então a realidade é ter acordos que sejam renovados.”

"Nós não teríamos colocado se não esperássemos que fossem 21 provas."

Artigo anterior Brawn foca em distribuição mais justa de recursos na F1
Próximo artigo Abiteboul: Renault é capaz de equipar quarto time em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros