Chefe vê Haas voltando a ter dificuldades com pneus em Baku

compartilhar
comentários
Chefe vê Haas voltando a ter dificuldades com pneus em Baku
Por:
22 de abr de 2019 14:37

Depois de prova desapontadora na China, chefe do time norte-americano acredita que problemas de aquecimento devem permanecer na próxima etapa

A equipe Haas de Fórmula 1 está com dificuldade neste ano com seu VF-19, que não consegue obter calor suficiente em seus pneus e é especialmente vulnerável em pistas com longas retas e curvas travadas, como o Azerbaijão.

Com uma solução improvável de ser encontrada rapidamente, Steiner acredita que sua melhor abordagem é ajustar suas expectativas.

Leia também:


"Só precisamos encontrar uma solução para esse problema, porque não tivemos isso obviamente nos testes de inverno. A pista de Barcelona é completamente diferente de pistas como Bahrein e China e Baku", disse ele.

“E Baku é ainda pior. Estou me preparando para a decepção. Espero que encontremos algo antes de Baku, porque nessas pistas não conseguimos calor do pneu. ”

Steiner acredita que a Haas e sua parceira de design, a Dallara, serão capazes de entender o que está acontecendo, já que ele não acha que a situação é devido a um problema conceitual com seu carro.

"Eu acho que não é o conceito, porque se tratando de conceito precisaríamos mudar o carro todo", explicou ele. “Precisamos encontrar uma solução. Mas seja o que for, não chame isso de problema no conceito.”

“É uma combinação. Mudanças aerodinâmicas, dinâmica do veículo e escritório de design. Todos trabalham juntos. Não há um grupo que trabalhe e diga ao outro o que fazer, isso seria fácil demais."

Um dos pontos positivos para Steiner é que a corrida na Espanha deve ser melhor para seu carro, com curvas de alta velocidade e retas relativamente curtas mais adequadas a seu carro.

"Nós não tivemos o problema lá no inverno, quando estava muito frio, então por que deveríamos ter agora?", disse. “Eu não poderia prever isso”.

“Além disso, a pista tem curvas de alta velocidade. Esse problema se manifesta mais nessas pistas com curvas de baixa velocidade. Nós tivemos duas delas e a terceira está chegando agora.”

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, makes a stop

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, makes a stop

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Próximo artigo
Chefe diz que Red Bull jamais teve como meta vencer em 2019 na F1

Artigo anterior

Chefe diz que Red Bull jamais teve como meta vencer em 2019 na F1

Próximo artigo

Norris vê administração de pneus como ponto chave de adaptação à F1

Norris vê administração de pneus como ponto chave de adaptação à F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP do Azerbaijão
Equipes Haas F1 Team
Autor Jonathan Noble
Seja o primeiro a receber as últimas notícias