Chefe vê Haas voltando a ter dificuldades com pneus em Baku


Depois de prova desapontadora na China, chefe do time norte-americano acredita que problemas de aquecimento devem permanecer na próxima etapa
A equipe Haas de Fórmula 1 está com dificuldade neste ano com seu VF-19, que não consegue obter calor suficiente em seus pneus e é especialmente vulnerável em pistas com longas retas e curvas travadas, como o Azerbaijão.
Com uma solução improvável de ser encontrada rapidamente, Steiner acredita que sua melhor abordagem é ajustar suas expectativas.
Leia também:
"Só precisamos encontrar uma solução para esse problema, porque não tivemos isso obviamente nos testes de inverno. A pista de Barcelona é completamente diferente de pistas como Bahrein e China e Baku", disse ele.
“E Baku é ainda pior. Estou me preparando para a decepção. Espero que encontremos algo antes de Baku, porque nessas pistas não conseguimos calor do pneu. ”
Steiner acredita que a Haas e sua parceira de design, a Dallara, serão capazes de entender o que está acontecendo, já que ele não acha que a situação é devido a um problema conceitual com seu carro.
"Eu acho que não é o conceito, porque se tratando de conceito precisaríamos mudar o carro todo", explicou ele. “Precisamos encontrar uma solução. Mas seja o que for, não chame isso de problema no conceito.”
“É uma combinação. Mudanças aerodinâmicas, dinâmica do veículo e escritório de design. Todos trabalham juntos. Não há um grupo que trabalhe e diga ao outro o que fazer, isso seria fácil demais."
Um dos pontos positivos para Steiner é que a corrida na Espanha deve ser melhor para seu carro, com curvas de alta velocidade e retas relativamente curtas mais adequadas a seu carro.
"Nós não tivemos o problema lá no inverno, quando estava muito frio, então por que deveríamos ter agora?", disse. “Eu não poderia prever isso”.
“Além disso, a pista tem curvas de alta velocidade. Esse problema se manifesta mais nessas pistas com curvas de baixa velocidade. Nós tivemos duas delas e a terceira está chegando agora.”

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, makes a stop
Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior
Chefe diz que Red Bull jamais teve como meta vencer em 2019 na F1
Próximo artigo
Norris vê administração de pneus como ponto chave de adaptação à F1

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | GP do Azerbaijão |
Equipes | Haas F1 Team |
Autor | Jonathan Noble |