Últimas notícias

Chip Ganassi abre as portas da Indy para Alonso

Animado com interesse de Fernando Alonso pela Tríplice Coroa do automobilismo, chefe de equipe da Indy engrossa campanha para espanhol ir para a categoria um dia

Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Foto de: McLaren

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Assim como o piloto Oriol Serviá, que já havia tocado no assunto após a centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis, agora foi a vez de Chip Ganassi, fundador e diretor de uma das escuderias mais tradicionais da Indy, entrar na campanha para tentar convencer o piloto espanhol Fernando Alonso a seguir para a categoria.

O motivo dessa empolgação é porque em recente entrevista para a revista Motor Sport Magazine, o bicampeão do mundo expressou seu desejo de um dia atingir algo que somente o britânico Graham Hill conseguiu: completar a Tríplice Coroa do automobilismo ganhando o GP de Mônaco de F1, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis

"Já ganhei o GP de Mônaco e gostaria de fazer o mesmo em Le Mans e na Indy 500 para um dia conquistar a Tríplice Coroa. Sigo motivado e feliz. Quem sabe um dia isso vira meu desafio", disse o piloto da McLaren.

Ganassi se mostrou publicamente a favor de acolher Alonso. Quando um usuário do Twitter mostrou a ele a capa da revista com o desejo de Alonso e escreveu "Vamos, Chip, faça acontecer!", o empresário americano não perdeu tempo.

"Dê a ele (Alonso) meu email, meu celular, meu Twitter!",  postou Ganassi.

E para animar os torcedores que gostariam de ver Alonso em outra categoria, curiosamente no último final de semana o espanhol acompanhou uma das etapas da Nascar. Alonso estava no oval de Pocono, na Pensilvânia, cuja prova foi adiada para esta segunda-feira por conta da chuva.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams: "Orgulho do que fazemos com orçamento menor"
Próximo artigo Renault não 'gastará' tokens para aprimorar motor este ano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil