Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Chuva influencia na Hungria e Button vence em seu 200º GP

Prova foi movimentada desde o começo com a instabilidade do tempo; inglês herda vitória após sequência de problemas de Hamilton

Jenson Button

A chuva transformou o geralmente monótono GP da Hungria de F-1 em uma das corridas mais movimentadas do ano. Além disso, a água tirou a força da Red Bull e alçou Jenson Button ao lugar mais alto do pódio com a McLaren em seu 200º GP. Confiante, o inglês havia dito após a que partiria para a vitória.

A McLaren, inclusive, podia ter feito uma dobradinha, pois Lewis Hamilton dominou parte da prova, até rodar e retomar o caminho de maneira perigosa, quase acertando Paul di Resta. 
 
>> >> >> >> >> >> >> >> >>

Além disso, o inglês apostou na chuva na parte final da prova, e foi obrigado a parar novamente para recolocar pneus de pista seca, fazendo incríveis seis paradas e terminando em terceiro. Hamilton e Button, inclusive, travaram uma belíssima batalha durante a prova, trocando de posições diversas vezes em algumas voltas.
 
À frente dele, Sebastian Vettel bem que tentou brigar pela vitória nos períodos de instabilidade do tempo, em bela batalha com Hamilton. mas logo deixou de ser páreo para Button e recebeu a bandeirada com 7s3 de desvantagem, mas com bons pontos na conta.
 
Fernando Alonso, que parou quatro vezes com a Ferrari e chegou a perder o controle do carro em determinados momentos, conseguiu garantir um lugar no pódio com o terceiro posto, seguido de Hamilton e Mark Webber, da Red Bull.
 
Felipe Massa, da Ferrari, foi o sexto após uma corrida complicada (chegou a rodar e bater em determinado momento da disputa) e uma desvantagem de 1min23s para o vencedor no fim. Apenas os pilotos das três equipes grandes terminaram nos pontos.
 
Paul Di Resta foi um bom sétimo com a Force India, enquanto as duas Toro Rosso pontuaram, com Sebastian Buemi em oitavo e Jaime Alguersiari em décimo. Entre os dois, ficou a Mercedes de Nico Rosberg. Rubens Barrichello foi 13º com a Williams, enquanto Nick Heidfeld protagonizou o momento mais estranho da corrida, quando seu carro se incendiou. A lateral do Renault simplesmente explodiu próximo a fiscais de pista, que não se feriram.
 
A próxima corrida da temporada acontece daqui quase um mês, com o GP da Bélgica no dia 28 de agosto.
 
Final
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Líder do segundo pelotão, Renault reclama de desvantagem para Sauber
Próximo artigo Quarto, Hamilton diz que problemas no rádio o atrapalharam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil