Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Claire Williams apoia banimento das grid girls na F1

Única mulher chefe de equipe na categoria diz que novidade “foi uma decisão que o esporte precisava tomar”

Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams
Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams
Claire Williams, Williams Deputy Team Principal in the Press Conference
Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams, Marta Garcia, Renault Sport F1 Team Sport Academy, at a Women in Motorsport Press Conference
Susie Wolff
Susie Wolff, Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams, Marta Garcia, Renault Sport F1 Team Sport Academy, Michelle Mouton, at a Women in Motorsport Press Conference
Former racer Susie Wolff talks, Jenson Button, McLaren

Chefe da equipe Williams na F1, Claire Williams expressou seu apoio à decisão da categoria em eliminar a função de grid girls a partir da temporada de 2018.

Na última semana, a chefia da F1 anunciou o fim imediato das grid girls em suas provas, o que prontamente gerou grande debate e controvérsia.

Porém, a dirigente, única mulher chefe de equipe na F1, disse à emissora inglesa BBC Sport que se tratou de “uma decisão que o esporte precisava tomar”, já que, mesmo que as grid girls fossem “longa tradição”, era preciso “não ficar parado no tempo”.

Além disso, ela mostrou a esperança de que a F1 pudesse “atrair mais mulheres aos vários cargos disponíveis na indústria” e que a categoria, agora, deveria “se focar em melhorar ainda mais para manter seu crescimento e avanço”.

A BBC Sport também ouviu Susie Wolff, ex-piloto de testes da Williams e pioneira do programa Dare To Be Different, destinado a aproximar mulheres de todas as atividades do automobilismo.

A escocesa reconheceu que a novidade não removerá todos os empecilhos das mulheres no ramo, mas entende que trata-se de um passo correto.

“Você pode dizer, em um lado positivo, que os chefes da F1 deixaram uma mensagem muito clara com a decisão. Isso não mudará de uma hora para outra a falta de representatividade feminina no automobilismo, mas pode ser um passo na direção correta? Acho que sim”, comentou.

“Vamos pegar as mulheres de sucesso no esporte e transformá-las em exemplos para inspirar outras. Vamos trazer garotas da escolha e colocá-las perto de um carro da F1 para fazê-las sonhar. Vamos aumentar a gama de talentos para garotas e mulheres que estão entrando no esporte”, completou. 

Artigo anterior McLaren se diz focada em dar carro dócil a pilotos
Próximo artigo McLaren estima ganho de 1s com adoção do motor Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros