Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Com acertos diferentes, Red Bull espera corrida mais forte

Ricciardo e Verstappen torcem para que tenham encontrado ajuste certo e serem mais competitivos durante o GP do Japão

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Munidos de estratégias diferentes, Daniel Ricciardo e Max Verstappen esperam ter encontrado o caminho ideal para deixar a Red Bull ainda mais competitiva no GP do Japão.

O time, grande destaque na semana passada, no GP da Malásia, desta vez decidiu seguir rumos diferentes com seus pilotos em Suzuka. Ricciardo usou um acerto com menos pressão aerodinâmica, o que traz menos benefícios nas curvas, mas ajuda nas retas; já Verstappen é o oposto: seu carro tem menor velocidade final, mas possui melhores condições de render nas tomadas.

Ricciardo, que superou seu colega para ficar em terceiro no grid, acredita que o acerto ajudará em disputas por posição. “Eu cruzei a linha e não fiquei insatisfeito com minha volta. Naquele momento eu não sabia em que posição eu estava, mas senti que era tudo o que eu podia extrair. Novamente fiquei muito próximo a Max. Acho que estamos nos empurrando muito de uma forma positiva”, opinou.

“Acho que a largada vai ser muito importante. É bem difícil ultrapassar por aqui, e ajustei meu carro um pouco mais para a corrida. Então, nas retas, eu espero ter uma chance maior de atacar ou me defender. Espero que esse seja o melhor pacote para a corrida.”

Verstappen, por sua vez, acredita que o acerto com mais downforce ajude caso o desgaste de pneus seja excessivo. “Foi OK. Poderia ter sido melhor. Escolhemos que os dois carros teriam estratégias diferentes: um com mais pressão aerodinâmica, outro com menos. Eu estou com mais – se é a correta, não tenho certeza. Talvez hoje não seja, mas talvez amanhã seja.”, disse. “Amanhã deve ser mais quente, com um desgaste de pneus maior, então veremos.”

 

Artigo anterior Pérez escapa de punição após bloquear Stroll no Q1
Próximo artigo Grosjean não consegue explicar acidente no Q1 em Suzuka

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros