Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Com estratégia diferente, Ferrari larga na quarta fila

Massa fica em sétimo, uma posição à frente de Alonso. Pensando na corrida, os dois piloto fizeram o Q3 com pneus médios

Baseada nas informações colhidas na sexta-feira, a Ferrari optou por uma estratégia diferente para o GP da Alemanha. Tanto Felipe Massa quanto Fernando Alonso fizeram o Q3 de pneus médios, que são mais lentos, porém duram mais que os macios e vão largar na quarta fila, amanhã. Felipe Massa sai em sétimo e Alonso está logo atrás. A ideia da equipe foi de evitar uma parada logo no início da prova e ter que voltar no meio do tráfego.

“Foi nossa estratégia, amanhã eu digo se ela funciona ou não”, respondeu Massa logo após o treino classificatório disputado neste sábado em Nurbugring. “Nos baseamos no que vimos na sexta-feira, em relação ao desgaste de cada pneu. Acreditamos que não seria bom largar com os pneus macios e parar lá pela volta 6, 7 ou 8 e voltar no meio do trânsito. Essa foi a ideia, vamos ver se dá certo”, continuou o brasileiro.

Felipe foi o mais rápido da pista tanto no Q1, quanto no Q2, mas disse que não tinha carro para fazer a pole hoje. “Fiquei em primeiro nas duas partes, mas não tinha carro pra pole. Acho que dava para ficar em 4º ou 5º, mas entre o 4º e o 7º, considerando a estratégia, fizemos esta opção”, acrescentou.

Perguntado pelo TotalRace sobre a diferença entre os pneus, Massa disse que os médios duram cerca de 10 voltas a mais que os macios. “Enquanto os macios duram de 8 a 10 voltas, os médios resistem 20 voltas, por isso tomamos esta decisão”, concluiu.

Fernando Alonso deu a mesma explicação que o brasileiro. “Achamos esta estratégia bem a melhor que a outra (fazer o Q3 com os macios), então optamos por fazer algo diferente do que estamos acostumados. Entre a 5ª e a 6ª posição no grid, com pneus macios e o 7º e 8º com os médios, não havia muita diferença. Mas, já que não poderíamos lutar pela pole, pensamos na estratégia. Vamos ver como se desenvolve na corrida”, afirmou o espanhol.

Artigo anterior Hamilton supera Vettel e larga na frente no GP da Alemanha
Próximo artigo Button abre mão de volta no Q3 e larga em 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros