Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Com estratégia diferente, Ferrari larga na quarta fila

Massa fica em sétimo, uma posição à frente de Alonso. Pensando na corrida, os dois piloto fizeram o Q3 com pneus médios

Baseada nas informações colhidas na sexta-feira, a Ferrari optou por uma estratégia diferente para o GP da Alemanha. Tanto Felipe Massa quanto Fernando Alonso fizeram o Q3 de pneus médios, que são mais lentos, porém duram mais que os macios e vão largar na quarta fila, amanhã. Felipe Massa sai em sétimo e Alonso está logo atrás. A ideia da equipe foi de evitar uma parada logo no início da prova e ter que voltar no meio do tráfego.

“Foi nossa estratégia, amanhã eu digo se ela funciona ou não”, respondeu Massa logo após o treino classificatório disputado neste sábado em Nurbugring. “Nos baseamos no que vimos na sexta-feira, em relação ao desgaste de cada pneu. Acreditamos que não seria bom largar com os pneus macios e parar lá pela volta 6, 7 ou 8 e voltar no meio do trânsito. Essa foi a ideia, vamos ver se dá certo”, continuou o brasileiro.

Felipe foi o mais rápido da pista tanto no Q1, quanto no Q2, mas disse que não tinha carro para fazer a pole hoje. “Fiquei em primeiro nas duas partes, mas não tinha carro pra pole. Acho que dava para ficar em 4º ou 5º, mas entre o 4º e o 7º, considerando a estratégia, fizemos esta opção”, acrescentou.

Perguntado pelo TotalRace sobre a diferença entre os pneus, Massa disse que os médios duram cerca de 10 voltas a mais que os macios. “Enquanto os macios duram de 8 a 10 voltas, os médios resistem 20 voltas, por isso tomamos esta decisão”, concluiu.

Fernando Alonso deu a mesma explicação que o brasileiro. “Achamos esta estratégia bem a melhor que a outra (fazer o Q3 com os macios), então optamos por fazer algo diferente do que estamos acostumados. Entre a 5ª e a 6ª posição no grid, com pneus macios e o 7º e 8º com os médios, não havia muita diferença. Mas, já que não poderíamos lutar pela pole, pensamos na estratégia. Vamos ver como se desenvolve na corrida”, afirmou o espanhol.

Artigo anterior Hamilton supera Vettel e larga na frente no GP da Alemanha
Próximo artigo Button abre mão de volta no Q3 e larga em 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros