Com garantias de reforma, Interlagos se mantém no calendário
Acordo fechado entre Bernie Ecclestone e a Prefeitura de São Paulo prevê a realização da prova até 2020
O GP do Brasil está garantido até 2020 em Interlagos. A renovação do contrato foi assinada nesta quarta-feira, em São Paulo, em encontro entre Bernie Ecclestone, promotor da Fórmula 1, e Fernando Haddad, prefeito da cidade. O acordo inclui garantias da construção de uma nova área de paddock, na Reta Oposta.
A reforma, velho pedido da categoria devido à falta de espaço do atual paddock, foi prometida para a corrida de 2015. Os R$ 120 milhões necessários para as obras devem vir do Ministério do Turismo, de acordo com Haddad.
“Serão novos boxes para as equipes que há muito tempo reivindicam uma melhor infraestrutura para acomodá-las, e também o público vai ganhar um autódromo mais moderno, mais atualizado e que recoloca Interlagos nas melhores condições de abrigar a Fórmula 1 em São Paulo”, afirmou o prefeito.
A pista sedia seu 32º GP da Fórmula 1 dia 24 de novembro, marcando novamente o final do campeonato. “Eu estou muito animado que o prefeito concordou com os investimentos que pedimos muitos anos atrás. Se isso não acontecesse, com certeza teríamos que considerar não ter a corrida aqui. Nós estamos muito felizes agora”, disse Ecclestone.
Inaugurado em 1940, o Autódromo José Carlos Pace sediou o primeiro Grande Prêmio realizado no Brasil, em 1972, e foi a casa da categoria no país até 1977. No ano seguinte, a prova foi para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebeu a prova de 1978 e de 1981 a 1989. Em 1990, a prova retornou para São Paulo, onde Emerson Fittipaldi, Carlos Pace, Ayrton Senna e Felipe Massa venceram provas.
O Brasil encerrou a temporada em sete oportunidades, coroando campeões em quatro oportunidades. Fernando Alonso (2005) e Jenson Button (2009) também conquistaram títulos no circuito, quando este não era o último do ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.