Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Com garantias de reforma, Interlagos se mantém no calendário

Acordo fechado entre Bernie Ecclestone e a Prefeitura de São Paulo prevê a realização da prova até 2020

O GP do Brasil está garantido até 2020 em Interlagos. A renovação do contrato foi assinada nesta quarta-feira, em São Paulo, em encontro entre Bernie Ecclestone, promotor da Fórmula 1, e Fernando Haddad, prefeito da cidade. O acordo inclui garantias da construção de uma nova área de paddock, na Reta Oposta.

A reforma, velho pedido da categoria devido à falta de espaço do atual paddock, foi prometida para a corrida de 2015. Os R$ 120 milhões necessários para as obras devem vir do Ministério do Turismo, de acordo com Haddad.

“Serão novos boxes para as equipes que há muito tempo reivindicam uma melhor infraestrutura para acomodá-las, e também o público vai ganhar um autódromo mais moderno, mais atualizado e que recoloca Interlagos nas melhores condições de abrigar a Fórmula 1 em São Paulo”, afirmou o prefeito.

A pista sedia seu 32º GP da Fórmula 1 dia 24 de novembro, marcando novamente o final do campeonato. “Eu estou muito animado que o prefeito concordou com os investimentos que pedimos muitos anos atrás. Se isso não acontecesse, com certeza teríamos que considerar não ter a corrida aqui. Nós estamos muito felizes agora”, disse Ecclestone.

Inaugurado em 1940, o Autódromo José Carlos Pace sediou o primeiro Grande Prêmio realizado no Brasil, em 1972, e foi a casa da categoria no país até 1977. No ano seguinte, a prova foi para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebeu a prova de 1978 e de 1981 a 1989. Em 1990, a prova retornou para São Paulo, onde Emerson Fittipaldi, Carlos Pace, Ayrton Senna e Felipe Massa venceram provas.

O Brasil encerrou a temporada em sete oportunidades, coroando campeões em quatro oportunidades. Fernando Alonso (2005) e Jenson Button (2009) também conquistaram títulos no circuito, quando este não era o último do ano.

Artigo anterior Exclusivo: Campeões no Brasil celebram renovação do GP em Interlagos
Próximo artigo Räikkönen acredita que Vettel não tem mais o que provar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros