Com último tempo, Grosjean prevê GP “longo e doloroso”
Piloto francês critica falta de equilíbrio no carro da Haas que o tirou cedo da classificação na Rússia
Em uma relação de amor e ódio com o carro da Haas, Romain Grosjean fez o tempo mais lento deste sábado (29) na classificação para o GP da Rússia. No entanto, o francês irá largar em 19º devido a uma punição a Stoffel Vandoorne da McLaren.
Grosjean reclamou bastante de seu carro e diz que sua corrida deverá ser “dolorosa”.
"Desde ontem de manhã eu tenho reclamado sobre o carro, algo que não está bem para mim, algo não está normal", disse Grosjean. "A mesma coisa na classificação, não encontramos o que está acontecendo.”
"O desempenho esteve muito ruim e ainda tive uma bandeira amarela em minha volta mais rápida, mas não acho que seria boa o suficiente para o Q2. Eu realmente não sei o que está acontecendo.”
"Na primeira volta eu tive uma grande saída de traseira, e na segunda volta na mesma curva travei enquanto freava. Estamos investigando, mas claramente algo não está funcionando, espero encontrar algo hoje à noite ou amanhã vai ser um dia longo e doloroso."
"A degradação é muito, muito baixa, então você pode tentar fazer quase toda a corrida com o ultramacio. Isso vai ser complicado.”
Problema no carro é "difícil de acreditar" para Steiner
Questionado sobre os problemas de Grosjean, o chefe da equipe de Haas, Gunther Steiner, relutou em atribuir a culpa a um problema com o carro, já que Kevin Magnussen não sofreu problemas semelhantes em seu carro.
"Eu acredito quando eu vejo, e precisamos verificar isso obviamente", disse Steiner. "Você nunca pode excluir nada, mas acho que muitas pessoas estão lutando com problemas com os pneus dianteiros e traseiros aqui.”
"Eu não quero tirar conclusões precipitadas e dizer que algo está errado. O outro carro pôde ir muito bem, então se há algo mecanicamente errado, é difícil de acreditar. Pode ser o caso? Claro, você não pode excluir. Nós precisamos verificar.”
"Às vezes você tem um fim de semana ruim, no qual não pode encontrar o balanço e estes carros são muito difíceis de segurar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.