Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de testes

Com volta de Kimi, Ferrari termina testes da F1 na frente

Time italiano foi único a conseguir fazer tempo abaixo de 1min19s após oito dias de testes na Espanha

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Lance Stroll, Williams FW40
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Marcus Ericsson, Sauber C36
The McLaren MCL32 of Fernando Alonso is returned to the pits on a truck
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

Sem vencer nenhuma corrida no último ano, a Ferrari chegará à abertura da temporada de 2017, no próximo dia 26, em Melbourne na Austrália, prometendo uma campanha muito melhor. Os italianos ratificaram nesta sexta-feira (10) a melhor marca de toda a pré-temporada da Fórmula 1 com Kimi Raikkonen.

O finlandês cravou no fim da manhã de hoje na Espanha o tempo de 1min18s634, sendo o único durante os oito dias de treino no Circuito da Catalunha a passar da casa de 1min19s.

Melhor ainda para a Ferrari foi que o 1min19s024 de Sebastian Vettel feito nesta quinta (9) foi o segundo melhor tempo no combinado do teste, apenas atrás da volta realizada por Kimi Raikkonen hoje. Detalhe: a volta de Vettel foi de pneus ultramacios, enquanto a de Kimi foi de supermacios.

Atrás do finlandês veio a Red Bull do holandês Max Verstappen. Com os pneu supermacios, o vencedor do GP da Espanha do ano passado foi 0s804 mais lento que a Ferrari SF70H.

Tirando de Valtteri Bottas o terceiro lugar nos últimos minutos da manhã, Carlos Sainz ficou no top-3 ao fim do dia. Lewis Hamilton ficou logo atrás do companheiro finlandês com a Mercedes, após ter realizado o trabalho do time alemão nesta tarde.

Parceiro de Felipe Massa na Williams, o estreante Lance Stroll foi quem mais deu voltas nesta sexta-feira. Canadense de 18 anos, atual campeão da Fórmula 3 europeia, completou 132 giros na Espanha.

Confira os tempos:

 PilotoEquipeTempoDif.PneuVts.
1  K. Raikkonen  Ferrari 1:18.634   111
2  M. Verstappen  Red Bull 1:19.438 0.804 71
3  C. Sainz Toro Rosso 1:19.837 1.203 132
4  V. Bottas  Mercedes 1:19.845 1.211 53
5  L. Hamilton  Mercedes 1:19.850 1.216 54
6  N. Hulkenberg Renault 1:19.885 1.251 45
7  S. Perez Force India 1:20.116 1.482 128
8  J. Palmer Renault 1:20.205 1.571 43
9  L. Stroll  Williams 1:20.335 1.701 132
10  R. Grosjean Haas 1:21.110 2.476 76
11  F. Alonso  McLaren 1:21.389 2.755 43
12  M. Ericsson  Sauber 1:21.670 3.036 59
13  P. Wehrlein  Sauber 1:23.527 4.893 42
Artigo anterior Único a ser campeão na F1 e na MotoGP, Surtees morre aos 83
Próximo artigo Raikkonen diz que poderia ter sido mais rápido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros