Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

Com volta voadora no final, Vettel lidera manhã em Barcelona

Alemão desbanca compatriota Nico Hulkenberg na manhã do primeiro dia de testes no circuito catalão; Senna é oitavo

Vettel a bordo do RB8

Sebastian Vettel colocou a ordem na casa e foi o mais rápido na sessão matinal da segunda bateria de testes coletivos de pré-temporada, em Barcelona, Espanha.

Andando no RB8, o atual campeão mundial fez seu tempo de 1m23s343 no final da manhã, em uma saída de três voltas cronometradas. Assim, tirou o compatriota, o alemão Nico Hulkenberg da ponta, que ocupara por boa parte da sessão. O piloto da Force India, no entanto, ficou a menos de um décimo de Vettel.

O terceiro colocado na manhã em Barcelona foi o inglês Lewis Hamilton, com sua McLaren MP4-27.

O australiano Daniel Ricciardo completou a lista de quatro pilotos que baixaram de 1min24, ainda que tenha feito seu melhor tempo, ao contrário dos concorrentes diretos, com o pneu macio da Purelli. Vettel, Hulkenberg e Hamilton usaram os pneus médios em suas melhores voltas.

Mais uma vez atrapalhado por problemas não identificados pela Ferrari, que fizeram com que perdesse tempo de pista, Fernando Alonso deu apenas 36 voltas pela Ferrari, fechando a mais de sete décimos de Vettel, ainda que seu tempo de 1m24s100 tenha sido marcado em um stint de nove voltas cronometradas.

Andando pela primeira vez com sua Mercedes, Michael Schumacher terminou a manhã em sexto, após dar 41 voltas. O alemão superou Sergio Perez, que não andou muito – 28 voltas.

Já a Williams voltou a colocar quilometragem em seu novo carro, com Bruno Senna completando 56 voltas. No entanto, o brasileiro ficou a 2s8 de Vettel, em oitavo.

Dono do melhor tempo combinado dos primeiros testes, em Jerez, Romain Grosjean e sua Renault ficaram apenas em nono lugar no início de trabalhos em Barcelona, à frente de Heikki Kovalainen, da Caterham. Ambos andaram muito pouco pela manhã, sendo que o francês teve os trabalhos interrompidos, uma vez que a Lotus decidiu levar o chassis à fábrica de Enstone para checagens.

Usando o carro de 2011, o estreante francês Charles Pic completou 65 voltas pela Marussia, mas foi quase seis segundos mais lento que Vettel.

Tempos da manhã em Barcelona:

1º Vettel (Red Bull) - 1m23s343, 38 voltas
2º Hulkenberg (Force India) - 1m23s440, 47
3º Hamilton (McLaren) - 1m23s590, 45
4º Ricciardo (Toro Rosso) - 1m23s618, 45
5º Alonso (Ferrari) - 1m24s100, 37
6º Schumacher (Mercedes) - 1m24s150, 42
7º Perez (Sauber) - 1m24s219, 29
8º Senna (Williams) - 1m26s188, 56
9º Grosjean (Lotus) - 1m26s809, 7
10º Kovalainen (Caterham) - 1m27s537, 9
11º Pic (Marussia) - 1m29s248, 65

Artigo anterior Mercedes lança o "sofisticado" W03 já com 454km rodados
Próximo artigo Trulli revela que foi convidado para ser piloto da Ferrari por Todt

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros