Últimas notícias

Confiabilidade melhorou muito após mudanças, diz Honda

Yusuke Hasegawa, chefe do projeto da Honda, diz que novidades no estafe e na fábrica enfim começam a trazer resultados

Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

A Honda acredita que sua reestruturação e contratação de funcionários antes e durante a atual temporada da F1 fizeram com que a fabricante tenha alcançado melhora na confiabilidade de seu motor.

Desde que retornou à F1 pela McLaren, em 2015, a unidade de potência da Honda tem sido afetada por problemas de performance e de confiabilidade.

A fabricante japonesa mudou seu conceito na última pré-temporada, o que levou a mais problemas nos testes, mas a situação melhorou desde então, especialmente após a pausa de agosto.

O líder do projeto da Honda na F1, Yusuke Hasegawa, afirmou que a decisão da empresa em mudar seu estafe e departamento de desenvolvimento está começando a mostrar seus resultados.

“A confiabilidade está muito melhor”, disse Hasegawa ao Motorsport.com. “Isso vem da decisão de modificar nossa organização no começo da temporada.”

“Tivemos muitos problemas, então acrescentamos mais engenheiros, substituímos outros e modificamos a estrutura da área de desenvolvimento.”

“A melhora é natural, porque começamos com o desenvolvimento antes da temporada e os ganhos de performance aparecem após oito meses de trabalho.”

Após as mudanças no começo da temporada, Hasegawa afirmou que houve pequenas mudanças a mais na fábrica de Sakura entre abril e maio.

Ele acrescentou: “Trouxemos engenheiros ao desenvolvimento do departamento de produção. Sabíamos que isso não funcionaria assim que eles chegaram e que tudo levaria algum tempo.”

A McLaren ficou fora dos pontos no Japão, com Fernando Alonso terminando em 11º, mas Hasegawa ficou empolgado com a performance.

“Mostramos uma performance decente no Japão, onde estivemos no meio do pelotão. Competimos com Williams, Haas e Renault. Em alguns momentos, fomos mais rápidos que eles”, disse.

“Do ponto de vista de performance, acho que estamos OK, mas, obviamente, não estamos satisfeitos por não termos marcado pontos.”

Antes da corrida em Austin, Hasegawa previu: “Acho que podemos mostrar o mesmo nível de performance de Suzuka.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel diz que advertência no Japão foi "uma piada"
Próximo artigo Kvyat diz que "merece esclarecimentos" da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil