Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Confiante no carro, Grosjean mira as duas primeiras filas no grid da Hungria

Francês, que venceu em Budapeste pela GP2 em 2011, torce por tempo seco para se recuperar do mau resultado em Hockenheim

Grosjean não quer repetir os erros da Alemanha

 

Romain Grosjean teve um fim de semana desastroso na Alemanha. Não foi bem no treino quando começou a chover, perdeu cinco posições no grid por trocar a caixa de câmbio (largou em 22º) e logo na primeira volta da corrida se envolveu em um acidente com Bruno Senna. O francês garante que o resultado não afetou sua confiança e espera um bom resultado na Hungria.

“Fiquei desapontado, claro, mas não é motivo para desespero. Tive um bom carro e um bom ritmo na Alemanha, então é esquecer o que há pra esquecer, aprender com os erros e buscar uma evolução”, comentou o piloto, que venceu em Hungaroring no ano passado pela GP2. “Não sei qual o segredo para ir bem aqui. É manter a confiança e focar em achar um bom acerto para o carro, pois se errar o balanço, perde-se muito tempo. É uma pista que vai melhorando com o tempo, após os treinos livres, GP2 e outras categorias, vai ficando cada vez mais limpa”, explicou.

Para Grosjean, o circuito de Budapeste casa bem com a Lotus, principalmente no seco. “Tivemos recentemente alguma problema no clima frio e úmido, mas o tempo deve estar bom domingo, então acho que podemos fazer uma boa corrida. Estamos ficando mais fortes em classificação no seco. Nessas condições fomos muito rápidos em Silverstone e de novo em Hockenheim, então, espero largar nas duas primeiras filas para, a partir daí fazer uma grande corrida”, analisou o piloto da Lotus.

Para a corrida em Budapeste, a equipe inglesa trouxe novas atualizações e uma delas, uma nova asa, será testada apenas no carro do finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Grosjean. O francês não vê motivos para drama. “A gente costuma trazer atualizações para todas as corridas e aqui teremos mais algumas. Outras vezes já tive atualizações apenas no meu carro, dessa vez será no carro do Kimi. É preciso dividir. O importante é ver como o carro dele se comporta e, caso melhore, trazer para o meu no futuro. Não é a primeira vez que faremos programas diferentes, nem sempre testamos as mesmas coisas” minimizou.   

Artigo anterior Dupla da Red Bull minimiza questão do mapeamento proibido
Próximo artigo Sebastian Vettel: “Parece que tudo o que fazemos é errado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros