Confiante no carro, Grosjean mira as duas primeiras filas no grid da Hungria
Francês, que venceu em Budapeste pela GP2 em 2011, torce por tempo seco para se recuperar do mau resultado em Hockenheim
Romain Grosjean teve um fim de semana desastroso na Alemanha. Não foi bem no treino quando começou a chover, perdeu cinco posições no grid por trocar a caixa de câmbio (largou em 22º) e logo na primeira volta da corrida se envolveu em um acidente com Bruno Senna. O francês garante que o resultado não afetou sua confiança e espera um bom resultado na Hungria.
“Fiquei desapontado, claro, mas não é motivo para desespero. Tive um bom carro e um bom ritmo na Alemanha, então é esquecer o que há pra esquecer, aprender com os erros e buscar uma evolução”, comentou o piloto, que venceu em Hungaroring no ano passado pela GP2. “Não sei qual o segredo para ir bem aqui. É manter a confiança e focar em achar um bom acerto para o carro, pois se errar o balanço, perde-se muito tempo. É uma pista que vai melhorando com o tempo, após os treinos livres, GP2 e outras categorias, vai ficando cada vez mais limpa”, explicou.
Para Grosjean, o circuito de Budapeste casa bem com a Lotus, principalmente no seco. “Tivemos recentemente alguma problema no clima frio e úmido, mas o tempo deve estar bom domingo, então acho que podemos fazer uma boa corrida. Estamos ficando mais fortes em classificação no seco. Nessas condições fomos muito rápidos em Silverstone e de novo em Hockenheim, então, espero largar nas duas primeiras filas para, a partir daí fazer uma grande corrida”, analisou o piloto da Lotus.
Para a corrida em Budapeste, a equipe inglesa trouxe novas atualizações e uma delas, uma nova asa, será testada apenas no carro do finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Grosjean. O francês não vê motivos para drama. “A gente costuma trazer atualizações para todas as corridas e aqui teremos mais algumas. Outras vezes já tive atualizações apenas no meu carro, dessa vez será no carro do Kimi. É preciso dividir. O importante é ver como o carro dele se comporta e, caso melhore, trazer para o meu no futuro. Não é a primeira vez que faremos programas diferentes, nem sempre testamos as mesmas coisas” minimizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.