Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Confiante no carro, Grosjean mira as duas primeiras filas no grid da Hungria

Francês, que venceu em Budapeste pela GP2 em 2011, torce por tempo seco para se recuperar do mau resultado em Hockenheim

Grosjean não quer repetir os erros da Alemanha

 

Romain Grosjean teve um fim de semana desastroso na Alemanha. Não foi bem no treino quando começou a chover, perdeu cinco posições no grid por trocar a caixa de câmbio (largou em 22º) e logo na primeira volta da corrida se envolveu em um acidente com Bruno Senna. O francês garante que o resultado não afetou sua confiança e espera um bom resultado na Hungria.

“Fiquei desapontado, claro, mas não é motivo para desespero. Tive um bom carro e um bom ritmo na Alemanha, então é esquecer o que há pra esquecer, aprender com os erros e buscar uma evolução”, comentou o piloto, que venceu em Hungaroring no ano passado pela GP2. “Não sei qual o segredo para ir bem aqui. É manter a confiança e focar em achar um bom acerto para o carro, pois se errar o balanço, perde-se muito tempo. É uma pista que vai melhorando com o tempo, após os treinos livres, GP2 e outras categorias, vai ficando cada vez mais limpa”, explicou.

Para Grosjean, o circuito de Budapeste casa bem com a Lotus, principalmente no seco. “Tivemos recentemente alguma problema no clima frio e úmido, mas o tempo deve estar bom domingo, então acho que podemos fazer uma boa corrida. Estamos ficando mais fortes em classificação no seco. Nessas condições fomos muito rápidos em Silverstone e de novo em Hockenheim, então, espero largar nas duas primeiras filas para, a partir daí fazer uma grande corrida”, analisou o piloto da Lotus.

Para a corrida em Budapeste, a equipe inglesa trouxe novas atualizações e uma delas, uma nova asa, será testada apenas no carro do finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Grosjean. O francês não vê motivos para drama. “A gente costuma trazer atualizações para todas as corridas e aqui teremos mais algumas. Outras vezes já tive atualizações apenas no meu carro, dessa vez será no carro do Kimi. É preciso dividir. O importante é ver como o carro dele se comporta e, caso melhore, trazer para o meu no futuro. Não é a primeira vez que faremos programas diferentes, nem sempre testamos as mesmas coisas” minimizou.   

Artigo anterior Dupla da Red Bull minimiza questão do mapeamento proibido
Próximo artigo Sebastian Vettel: “Parece que tudo o que fazemos é errado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros