Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Confiante no carro, Grosjean mira as duas primeiras filas no grid da Hungria

Francês, que venceu em Budapeste pela GP2 em 2011, torce por tempo seco para se recuperar do mau resultado em Hockenheim

Grosjean não quer repetir os erros da Alemanha

 

Romain Grosjean teve um fim de semana desastroso na Alemanha. Não foi bem no treino quando começou a chover, perdeu cinco posições no grid por trocar a caixa de câmbio (largou em 22º) e logo na primeira volta da corrida se envolveu em um acidente com Bruno Senna. O francês garante que o resultado não afetou sua confiança e espera um bom resultado na Hungria.

“Fiquei desapontado, claro, mas não é motivo para desespero. Tive um bom carro e um bom ritmo na Alemanha, então é esquecer o que há pra esquecer, aprender com os erros e buscar uma evolução”, comentou o piloto, que venceu em Hungaroring no ano passado pela GP2. “Não sei qual o segredo para ir bem aqui. É manter a confiança e focar em achar um bom acerto para o carro, pois se errar o balanço, perde-se muito tempo. É uma pista que vai melhorando com o tempo, após os treinos livres, GP2 e outras categorias, vai ficando cada vez mais limpa”, explicou.

Para Grosjean, o circuito de Budapeste casa bem com a Lotus, principalmente no seco. “Tivemos recentemente alguma problema no clima frio e úmido, mas o tempo deve estar bom domingo, então acho que podemos fazer uma boa corrida. Estamos ficando mais fortes em classificação no seco. Nessas condições fomos muito rápidos em Silverstone e de novo em Hockenheim, então, espero largar nas duas primeiras filas para, a partir daí fazer uma grande corrida”, analisou o piloto da Lotus.

Para a corrida em Budapeste, a equipe inglesa trouxe novas atualizações e uma delas, uma nova asa, será testada apenas no carro do finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Grosjean. O francês não vê motivos para drama. “A gente costuma trazer atualizações para todas as corridas e aqui teremos mais algumas. Outras vezes já tive atualizações apenas no meu carro, dessa vez será no carro do Kimi. É preciso dividir. O importante é ver como o carro dele se comporta e, caso melhore, trazer para o meu no futuro. Não é a primeira vez que faremos programas diferentes, nem sempre testamos as mesmas coisas” minimizou.   

Artigo anterior Dupla da Red Bull minimiza questão do mapeamento proibido
Próximo artigo Sebastian Vettel: “Parece que tudo o que fazemos é errado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros