Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Confira as novidades do regulamento da Fórmula 1 para 2015

Pontuação dobrada sobreviveu por apenas uma temporada, mas categoria ganha novo tipo de punição neste ano

A preocupação com a segurança e novidades nas punições marcam as alterações no regulamento da Fórmula 1 para 2015. Confira as principais mudanças:

[publicidade] Pontuação dupla: depois de estrear na temporada passada e sofrer muitas críticas, a pontuação dobrada para a última etapa do campeonato foi revogada. Em 2015, o vencedor receberá 25 pontos em todas as provas.

Safety Car Virtual: destinado para situações de risco em que o Safety Car em si não é acionado, o chamado VSC será sinalizado pelas placas de LED distribuídas ao longo dos circuitos. Os pilotos receberão em seus visores um delta de tempo de volta a ser seguido no trecho em que há a situação de perigo. A medida visa assegurar que os pilotos diminuam a velocidade, algo que não vinha sendo obtido com as bandeiras amarelas tradicionais.

Safety Car: até o ano passado, o Safety Car esperava todos os retardatários entrarem atrás do pelotão principal, o que retardava o reinício da corrida. Agora, contando que todos estejam na mesma volta, não será mais necessário esperar.

Motores: em decisão polêmica, ficou acertado que Ferrari, Mercedes e Renault podem desenvolver seus motores além da data de homologação de 28 de fevereiro, que deve ser respeitada apenas pela Honda, uma vez que a montadora japonesa não tem uma unidade registrada, por estrear nesse ano.

Também na questão de motores, cada piloto terá uma unidade de potência a menos que em 2014. Se usar a quinta, leva punição. Porém, ao contrário do ano passado, mesmo se trocar a unidade de potência inteira, o piloto não vai largar do pitlane. Além disso, as punições não serão mais carregadas para o GP seguinte caso não puderem ser pagas no GP em que houve a infração. Isso vale apenas para as penas por trocas de peças proibidas.

Nova punição: depois da estreia, em 2014, do stop and go de 5s, que pode ser cumprido juntamente do pit stop, ao contrário das demais penas, em 2015 haverá o stop and go de 10s, no mesmo formato. Caso o piloto não for fazer mais pit stops depois de ser punido, o tempo é adicionado ao resultado final.

Peso mínimo: será aumentado de 691kg para 702kg, contabilizando o piloto, mas não o combustível.
Artigo anterior Ingleses tentam abaixar valores de ingressos, mas preços ainda são altos
Próximo artigo Rival de Nasr lamenta falta de vagas na F-1: "É muito político"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros