Recomendado para você

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
Últimas notícias

Confira as novidades do regulamento da Fórmula 1 para 2015

Pontuação dobrada sobreviveu por apenas uma temporada, mas categoria ganha novo tipo de punição neste ano

A preocupação com a segurança e novidades nas punições marcam as alterações no regulamento da Fórmula 1 para 2015. Confira as principais mudanças:

[publicidade] Pontuação dupla: depois de estrear na temporada passada e sofrer muitas críticas, a pontuação dobrada para a última etapa do campeonato foi revogada. Em 2015, o vencedor receberá 25 pontos em todas as provas.

Safety Car Virtual: destinado para situações de risco em que o Safety Car em si não é acionado, o chamado VSC será sinalizado pelas placas de LED distribuídas ao longo dos circuitos. Os pilotos receberão em seus visores um delta de tempo de volta a ser seguido no trecho em que há a situação de perigo. A medida visa assegurar que os pilotos diminuam a velocidade, algo que não vinha sendo obtido com as bandeiras amarelas tradicionais.

Safety Car: até o ano passado, o Safety Car esperava todos os retardatários entrarem atrás do pelotão principal, o que retardava o reinício da corrida. Agora, contando que todos estejam na mesma volta, não será mais necessário esperar.

Motores: em decisão polêmica, ficou acertado que Ferrari, Mercedes e Renault podem desenvolver seus motores além da data de homologação de 28 de fevereiro, que deve ser respeitada apenas pela Honda, uma vez que a montadora japonesa não tem uma unidade registrada, por estrear nesse ano.

Também na questão de motores, cada piloto terá uma unidade de potência a menos que em 2014. Se usar a quinta, leva punição. Porém, ao contrário do ano passado, mesmo se trocar a unidade de potência inteira, o piloto não vai largar do pitlane. Além disso, as punições não serão mais carregadas para o GP seguinte caso não puderem ser pagas no GP em que houve a infração. Isso vale apenas para as penas por trocas de peças proibidas.

Nova punição: depois da estreia, em 2014, do stop and go de 5s, que pode ser cumprido juntamente do pit stop, ao contrário das demais penas, em 2015 haverá o stop and go de 10s, no mesmo formato. Caso o piloto não for fazer mais pit stops depois de ser punido, o tempo é adicionado ao resultado final.

Peso mínimo: será aumentado de 691kg para 702kg, contabilizando o piloto, mas não o combustível.
Artigo anterior Ingleses tentam abaixar valores de ingressos, mas preços ainda são altos
Próximo artigo Rival de Nasr lamenta falta de vagas na F-1: "É muito político"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros