Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Confira o que pilotos e equipes disseram após a sexta na Alemanha

Pilotos de Force India, Toro Rosso, Caterham, Marussia e HRT comentam dia chuvoso agitado em Hockenheim

Di Resta durante a sexta-feira

À parte do acidente de Michael Schumacher que encerrou a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira, o maior problema do treino aconteceu com Daniel Ricciardo, após sair da pista no “hairpin” da seção do “estádio” da pista de Hockenheim. O australiano confirmou seu erro e exaltou o fato de não ter danificado seu STR7. Confira o que ele e outros pilotos acharam deste primeiro dia de treinos na Alemanha:

Charles Pic, Marussia: “Foi um bom dia para mim nas condições adversas. O que perdemos em termos de programa com pista seca ganhamos em rodagem em piso molhado no caso de continuar assim para os próximos dias. Esta manhã fizemos alguns testes aerodinâmicos para progredir em nossas evoluções.

Timo Glock, Marussia: “Infelizmente hoje não fomos bem como esperávamos pelo clima. No primeiro treino  tive dificuldades com o carro assim como em Silverstone, lutando muito com a instabilidade e infelizmente tivemos um problema no fim. No segundo treino o carro estava muito nervoso e saindo de traseira. Acho que dava para ter sido mais veloz.”

Jean-Eric Vergne, Toro Rosso: “O carro foi bem no seco esta manhã e os tempos de volta não significam muito, pois estava com o pneu mais duro para avaliação interna. E aí, com a chuva, me surpreendi em como foram as coisas para nós. Quando estava com pneus intermediários não estava com um bom equilíbrio no carro. Tenho certeza que podemos consertar isso para amanhã.”

Daniel Ricciardo, Toro Rosso: “Essa manhã foi boa em termos de fazer várias voltas e marcar bons tempos. Avaliamos algumas mudanças na asa dianteira fazendo testes para dar à equipe alguns a dados. Acabei saindo da pista, travando as rodas e indo para a brita. Não houve dano felizmente.”

Heikki Kovalainen, Caterham: “Completamos boa distância hoje mas acho que ainda temos um pouco de trabalho pela frente. Principalmente para encontrar aderência. As condições no primeiro treino foram boas para iniciar nosso programa, mas aí veio a chuva. No segundo treino começamos com pneus de chuva. Depois fomos para os intermediários, mas não encontramos equilíbrio.”

Vitaly Petrov, Caterham: “Estou muito feliz com o que fizemos hoje. Mesmo nas condições difíceis de hoje não cometemos nenhum erro nos dois treinos, o que nos faz ter certeza que passamos por hoje sem problemas. Dentro do carro, procuramos alguns ajustes para nos fazer parar de sair de frente com pneus intermediários, mas com pneus de pista seca estamos bem.”

Nico Hulkenberg, Force India: “Pela manhã tivemos pouco tempo para correr com pneus duros, por causa da chuva, por isso não deu para sentir direito o desenvolvimento do composto. À tarde, tudo o que pudemos fazer foi entender os compostos para chuva extrema e intermediário para usarmos amanhã.”

Paul di Resta, Force India: “Um dia muito curto, limitado pela chuva. A pista estava secando rapidamente, mas quando íamos colocar o slick, voltou a chover. Fizemos nossa preparação para pista molhada, então veremos o que o dia de amanhá nos trará”

Jules Bianchi, Force India: “Não foi uma sessão fácil pela manhã por causa da chuva, tivemos que parar para esperar a pista secar. A chuva não foi tão forte, mas deixou a pista bem escorregadia. Fiz a maioria das voltas com o intermediário e estava melhorando volta após volta. No final, com as condições melhores, consegui meu melhor tempo, indo no limite do carro.”

Narain Karthikeyan, HRT: “Não foi o meu melhor dia, pois não corri pela manhã e o treino da tarde foi sob chuva. Se amanhã estiver seco, encontrarei condições completamente novas. Mas provavelmente choverá amanhã, então pode ter sido um dia útil. Espero que chova, mas estou pronto para qualquer desafio”

Pedro De La Rosa, HRT: “Hoje foi um dia estranho, mas estou feliz por ter testado os compostos duros e os intermediários. Assim, se não chover na corrida, eu tenho uma idéia do que eu posso encontrar. E se chover no treino de amanhã também”

Dani Clos, HRT: “Foi uma sessão interessante, eu estava pronto para andar no seco, mas as condições foram mudando. Algumas gostas caíram e ficou um pouco complicado, mas estou feliz como as coisas aconteceram. Fizemos um bom trabalho e o carro respondeu bem.”

Artigo anterior Button e Hamilton confiantes com novas atualizações da McLaren
Próximo artigo Alonso lidera último treino livre antes da classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros