Confira os indicados para o Destaque TotalRace do GP da Coreia
Além de Massa e do domínio da Red Bull, disputas por posição e destaques do meio do pelotão então entre indicados
O GP da Coreia ficou marcado pela virada de Sebastian Vettel em cima de Fernando Alonso, destronando o espanhol da liderança do Mundial depois de oito etapas. Porém, não foi só o alemão que brilhou neste domingo em Yeongam.
Vote em nossa eleição do que de melhor aconteceu na 16ª etapa e confira no decorrer da semana o resultado. A votação acontece. Vamos às opções:
Domínio da Red Bull: a partir da sexta-feira, ficou claro que a disputa no final de semana seria entre Vettel e Webber. Seja com pneus supermacios, macios, tanque cheio ou em classificação, o time austríaco não deu chances aos adversários e, sempre que pressionado, mostrou que tinha bala na agulha. Cresce na hora exata no campeonato, se distanciando entre os Construtores e chegando à ponta entre os Pilotos.
Duelos da primeira volta: muito da corrida no top 6 foi decidida nas primeiras curvas, com Vettel x Webber; Alonso x Hamilton; Massa x Raikkonen mostrando muita perícia e chegando a fazer fileiras de quatro carros emparelhados na reta. Bem diferente do que acontecia mais para trás, com a dupla da Sauber causando toques no meio do pelotão, que causaram os abandonos de Nico Rosberg e Jenson Button.
Ritmo de Massa: depois de se livrar de Raikkonen na primeira volta e de Hamilton na 21ª volta, logo após colocar os pneus macios, o piloto da Ferrari passou a ser consistentemente mais rápido que o companheiro Fernando Alonso, obrigando a equipe italiana pedir que não se aproximasse mais do que um segundo. Um quarto lugar com gostinho de pódio que aproxima Massa ainda mais da renovação do contrato.
Toro Rosso: com um baixo desgaste de pneus, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne adotaram estratégias diferentes, mas chegaram ao mesmo resultado: na nona e oitava colocações no GP da Coreia, fazendo com que o time pontue pela quarta vez nas últimas cinco provas. As posições estavam invertidas até as voltas finais, quando Ricciardo sentiu um problema no carro mas, ainda assim, superou a McLaren de Lewis Hamilton.
Ultrapassagem dupla de Hulkenberg: Lewis Hamilton e Romain Grosjean lutavam pela sexta colocação quando deixaram a porta aberta para o alemão da Force India colocar o carro por fora na curva quatro, que não é um ponto costumeiro de ultrapassagem. O sexto lugar coroou um final de semana positivo, andando sempre na frente do companheiro Di Resta mesmo sem participar da primeira sessão de treinos livres.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.