Confira os indicados para o Destaque TotalRace do GP da Europa
Grandes provas de recuperação de Alonso, Schumacher e Webber, assim como disputas acirradas e Force India, estão na lista
Foi difícil eleger os cinco indicados para o Destaque TotalRace do GP da Europa. Agora, é com vocês. Vote em nossa eleição do que de melhor aconteceu em Valência neste domingo e confira no decorrer da semana o resultado. A votação acontece por meio de nossa página no Facebook. Vamos às opções:
Fernando Alonso: Após uma classificação em que não passou para o Q3 por quatro milésimos, o espanhol ganhou três posições na largada, fez várias ultrapassagens na pista (Di Resta, Maldonado, Schumacher, Webber, Grosjean, entre outros) e contou com o abandono de Vettel para ser o primeiro vencedor repetido do ano. Além disso, é o único que ganhou após ter largado atrás da primeira fila (em 8º na Malásia e 11º em Valência).
Mark Webber: Um habitué das grandes provas de recuperação, o australiano teve um sábado para esquecer, com diversos problemas na Red Bull. Na classificação, uma falha na DRS fez com que largasse em 19º. Bom ritmo, ultrapassagens e estratégia acertada fizeram com que o piloto chegasse em quarto e fosse alçado à vice-liderança do Mundial.
Michael Schumacher: Em um ano marcado pela má sorte até aqui, com cinco abandonos em sete provas, o alemão escalou desde a 12ª posição no grid para, nas últimas voltas, ganhar os lugares com a batida entre Maldonado e Hamilton e ainda ultrapassar Hulkenberg para chegar ao pódio pela primeira vez após o retorno à F-1, em 2010.
Force India: Pela terceira vez no ano, a equipe colocou seus dois carros entre os dez primeiros colocados – feito alcançado na Malásia e em Mônaco neste ano. Di Resta foi um dos destaques da prova, mas sua estratégia de uma parada se mostrou equivocada, enquanto Hulkenberg perdeu rendimento no final, justamente quando teve a oportunidade de conquistar seu primeiro pódio na carreira. Correndo junto do pelotão da frente por toda a corrida, os pilotos foram quinto e sétimo.
Sete pilotos em 2s6: Após sua primeira parada, os pilotos da ponta encontraram aqueles que alongavam seu primeiro stint. O resultado foi um trem no qual Schumacher, Senna, Webber, Alonso, Raikkonen, Kobayashi e Maldonado chegaram a ficar separados por apenas 2s6 e trocaram por diversas vezes de posição.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.